Entrega
Governo do Estado confirma para sábado (19) entrega do conjunto habitacional Macapaba II. Evento inicia a partir das 15h, de acordo com cerimonial do Palácio do Setentrião.
Governo do Estado confirma para sábado (19) entrega do conjunto habitacional Macapaba II. Evento inicia a partir das 15h, de acordo com cerimonial do Palácio do Setentrião.
Ministro
Ainda de acordo com programação do Setentrião, entrega do conjunto Macapaba II contará com presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo.
PL
Governo encaminhou à Alap Projetos de Lei que concedem benefícios aos servidores da Educação. Documento propõe realinhamento salarial aos auxiliares educacionais e gratificação de suporte técnico e pedagógico.
Japiim
Espaço Japiim está comemorando seu primeiro ano com resultados positivos. O centro atende crianças e adolescentes com transtornos mentais ou em uso de substâncias químicas. É administrado pelo GEA.
Mestrado
As inscrições para Mestrado em Ensino de História encerram no próximo dia 28 de setembro. Curso destina 15 vagas para o Amapá. Provas serão aplicadas no dia 22 de outubro.
Industrial
Governo do Estado e prefeitura de Mazagão articulam grupo de trabalho para instalar Distrito Industrial naquele município. Todos os esforços estão voltados para os trâmites da regularização fundiária.
Arquivado
STJ rejeitou denúncia de fraude em licitação contra o governador Waldez. Ação do MPF foi rejeitada por unanimidade. Denúncia diz que governador teria facilitado entrada de empresa no governo.
Inadimplência
Macapá registrou aumento de inadimplentes. Capital teve índice de mais 8,46% de devedores, segundo números do Serasa. Média nacional teve redução de -5%.
IPVA
Crescimento com arrecadação do IPVA foi de 7% em relação a 2016, segundo a Sefaz. Imposto foi pago por cerca de 113.730 contribuintes. Arrecadação chegou aos R$ 48 milhões.
Rapidinhas
Números revelam que o Amapá é o segundo estado do país que, proporcionalmente, mais liberou presos em flagrante após audiências de custódia desde a implementação da medida, em 2015.
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que, até junho, 57,86% das audiências terminaram com os detidos liberados para aguardar julgamento em liberdade.
Com esse indicador, o Amapá fica somente atrás da Bahia, que liberou 61,25% dos presos em flagrante.
Os procedimentos são feitos, em média, até 24 horas após a ocorrência, onde o juiz avalia a necessidade da permanência atrás das grades.
Deixe seu comentário
Publicidade
