Fome
Operação ‘Senhores da Fome’, deflagrada ontem pela PF, no Amapá, investiga desvio de recursos destinados à merenda escolar em escolas do estado.
Operação ‘Senhores da Fome’, deflagrada ontem pela PF, no Amapá, investiga desvio de recursos destinados à merenda escolar em escolas do estado.
Ordens
Na operação federal foram cumpridos 3 dos 4 mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão em Macapá.
Parceria
A operação é resultado de um trabalho conjunto do Ministério Público doAmapá, Ministério Público Federal, , CGU e TCU.
Apuração
Operação investiga a atuação de empresários, diretores de escolas e servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amapá no desvio de aproximadamente R$ 2 milhões destinados à merenda escolar de vários municípios do estado.
Violência
Anuário da Segurança Pública mostra que as mortes violentas no Amapá cresceram 52% em 2016. Assassinatos passaram de 250 em 2015 para 388 em 2016.
Chamada
Começará no próximo dia 6 o cadastramento para a Chamada Escolar 2018. Edital com as informações está disponível no site da Seed, mas ainda somente para consulta.
Estágio
Senai Amapá abriu processo seletivo para estágios em nível técnico e superior. Inscrições ocorrem até dia 5 de novembro. Interessados devem encaminhar currículo por e-mail.
Esforços
Após onda de violência, forças de segurança pública planejam soluções para combater criminalidade. Ministério Público Estadual convocou autoridades das polícias, dos governos e da Justiça para discutir o tema.
Samaúma
Lual da Samaúma, no Araxá, será realizado hoje (1) a partir das 17h30. Atrações estão bem diversificadas, inclusive, com um passeio ‘retrô’ de bikes.
Rapidinhas
Dados atualizados do Observatório do Trânsito mostram que 102 amapaenses perderam as vidas em 2015 nos acidentes de trânsito. Registros são menores que os anos anteriores.
Os indicadores mostram que as ações de conscientização tem provocado queda nos casos. O ano de 2015 é o último com dados consolidados e registrou 102 mortes em 100 acidentes por todo o estado.
O Observatório apontou ainda que os acidentes de trânsito são a segunda causa mais frequentes de mortes externas no Amapá, ficando atrás somente dos homicídios.
Os homens são as maiores vítimas no trânsito, com 84 das 102 mortes em 2015. As colisões são as principais causas de acidentes nas ruas do estado, seguidas pelos atropelamentos.
Deixe seu comentário
Publicidade
