Humanitário
Ministério da Integração confirma ajuda humanitária para Laranjal do Jari. Pedido foi feito pela Defesa Civil Estadual.
Ministério da Integração confirma ajuda humanitária para Laranjal do Jari. Pedido foi feito pela Defesa Civil Estadual.
Educação
Governo do Estado revitaliza escolas de Santana. Manutenção inclui a recuperação do telhado, instalações hidrossanitárias, muro, serviços na cozinha, piso, pintura, entre outros.
Gratuito
Governo do Amapá lançou curso preparatório gratuito para o Enem 2018. Projeto é destinado aos alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual, com aulas aos sábados, a cada duas semanas.
Comunicação
Traficantes do conjunto Macapaba aderiram à tecnologia. Agora, além de armas de fogo eles monitoram região com rádios transmissores. Polícia investiga rede criminosa.
Armários
Governo começa a entregar armários para Escolas do Novo Saber. Escola Tiradentes, Raimundo Virgolino e José Firmo foram as primeiras escolas a receberem os mobiliários.
Revitalização
Escola Lucimar Amoras Del Castillo é revitalizada após 25 anos. Unidade escolar recebeu cerca de R$ 350 mil em manutenção realizada pela Seed.
Oftalmologia
Hcal retoma exames de alta complexidade em oftalmologia. Equipamentos permitirão retomada das cirurgias de catarata e glaucoma, principal demanda do PTFD.
Fcria
Guaraci Assis tomou posse como novo gestor da Fundação da Criança e do Adolescente. Ele pretende usar sua experiência como professor para administrar a entidade, vinculada à SIMS.
Fim de prazo
Entrega de documentos chegou ao fim e atendimentos da Transposição ultrapassam os 19,8 mil. Somente no posto Super Fácil Zona Sul, 6.816 pessoas foram atendidas.
Multas
Imap multou mineradora em R$ 4 milhões por descumprir monitoramento e recuperação ambiental. Também foram autuadas cooperativas de garimpeiros.
Rapidinhas
Prefeitura de Macapá recebeu mais 20 profissionais do programa do governo federal Mais Médicos.
Prefeito Clécio Luís participou da cerimônia de recepção dos médicos. Cinquenta médicos fazem parte do programa. Destes, 41 brasileiros e nove cubanos.
Os 20 novos médicos irão atuar em Macapá [capital e distritos]. Três irão para o Bailique e os demais serão distribuídos em 11 unidades.
“Diferente dos demais, estes são brasileiros que se formaram fora do país. Esperamos que eles se adaptem e que possam ser profissionais e melhorem ainda mais a saúde de Macapá”, disse o prefeito Clécio Luís.
Deixe seu comentário
Publicidade
