Ponto e Vírgula

Ilegalidade

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MP-AP se reúne com instituições públicas do estado e município de Macapá para estabelecer Plano de Ação para combater o consumo de produtos de origem animal clandestinos.


Risco
Segundo apurou o MP, há grande quantidade de produtos de origem animal sendo comercializados no estado do Amapá sem que tenham passado por qualquer tipo de inspeção sanitária, colocando em risco a saúde da população.

Educação
A Unifap fará processo seletivo para candidatos a vagas do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. Serão oferecidas 30 vagas, com inscrições abertas no período de 17 a 27 de outubro.

Retirada
Desde às 19h de ontem, o Hospital de Porto Grande está sem médicos. Segundo informações, os 12 médicos que trabalham em plantões foram chamados, pela Sesa, para abandonar seus postos de serviço.

Conforto
Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar do PAI e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para serem doados aos pacientes.

Importante
A Justiça informa que o cidadão tem até dia 22 para solicitar 2ª via do título de eleitor. Para quem o perdeu ou por alguma outra razão não o tem mais, deverá efetuar solicitação no Cartório Eleitoral de sua cidade.

Debate
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa reuniu-se nessa quinta-feira, 15, em Macapá. O Hospital Metropolitano, inacabado, foi um dos assuntos de pauta mais discutidos.

Saber
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amapá (Senai-AP) realizará nos dias 28 e 29 de setembro, em Macapá, Santana e Vale do Jari, mais uma edição do Mundo Senai.

Imunização
As coordenadorias de imunização realizarão de 19 a 30 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. A Sesa orienta que os municípios sigam os critérios estabelecidos.

 

Rapidinhas
 A chef Aline Lobo  foi a vencedora do Festival do Pirarucu, criando receitas à base desse peixe. Ela ganhou o direito de representar o Amapá na ‘Mostra Gastronômica do Pirarucu da Amazônia”, que ocorrerá em Brasília, nos dias 9 e 10 de novembro, promovida pelo Sebrae.

 Com o prato pirarucu com molho suave de leite de coco, com castanhas do pará, bananas grelhadas, farinha crocante de castanhas com ervas, brotos e flores comestíveis, a chefe Aline Lobo venceu a disputa. 

O 2º lugar foi para o chef Dom Garcia, com o prato Caboclo do Mercado – um medalhão marinado no café e crosta pimenta rosa, poeira de castanha, mousseline de açaí e nachos de banana com creme de queijo coalho. 

A 3ª colocação foi da chef Solange Sussuarana com o bacalhau de pirarucu ao molho de maracujá. Para Aline Lobo, a vitória é uma afirmação do trabalho que vem desenvolvendo com dedicação e amor. 


Deixe seu comentário


Publicidade