Ponto e Vírgula

Investigação

Polícia Civil já recebeu pelo menos cinco denúncias de estupro envolvendo o guarda portuário Samuel George, de 35 anos. Vítimas teriam feito reconhecimento após divulgação de imagens dele.


Descaso
Hospital de Emergência de Macapá está na UTI. Faltam produtos básicos como esparadrapo. Situação é tão crítica que tem paciente fazendo revezamento de maca. Um absurdo provocado por anos de sangria dos cofres públicos.

Tráfico
Arquibancada do campo de futebol em frente à casa do governador, no Centro, transformou-se numa ‘cracolândia’. Dezenas de pessoas usam droga livremente a qualquer hora do dia. Com algumas delas cometendo assaltos no local.

Crime
Um homem que teve a casa arrombada no bairro Brasil Novo descobriu paradeiro do suspeito de furto. Ao tomar satisfação com o elemento, acabou morto com golpes de facão.

Escolas
Secretária Goreth (Seed) afirma que ano letivo de 2017 inicia com sistema de vigilância e monitoramento eletrônico instalado em escolas. É esperar pra ver.

Nossa Senhora
Afuaenses vivem no domingo, 27, mais um Círio de Nossa Senhora da Conceição. Evento reunirá milhares de pessoas em Afuá – a Veneza Marajoara.

IBGE
Entre janeiro e setembro deste ano o Amapá perdeu 3.364 vagas de emprego formais, segundo os dados mais recentes do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho.

Imagem do Dia
cad5-1
Vigilantes da empresa Pargel fazem manifestação em frente a sede da empresa cobrando pagamento de salários, férias e outros benefícios. Eles dizem que estão sendo coagidos pelos diretores.

Revolta
Deputados Roseli Matos (PP), Edna Auzier (PSD) e Pastor Oliveira (PRB) renunciaram, anteontem, 22, aos cargos que ocupavam na Mesa Diretora da Alap.

Tirados de tempo
Membros da Mesa Diretora da Alap   alegaram ausência de comando e falta de gestão compartilhada por parte do presidente da casa Jaci Amanajás (PV).

Compatilhado
No plenário, Jaci Amanajás discordou da motivação dos deputados e reforçou que sempre atuou no compartilhamento de funções e cargos durante a gestão.

 

Rapidinhas
Ministério do Trabalho informou que até a sexta-feira, 18, 2.496 trabalhadores no Amapá ainda não haviam retirado o benefício do abono salarial ano-base 2014.

O abono, no valor de um salário mínimo (R$ 880), é um direito do cidadão que trabalhou pelo menos 30 dias em 2014 com carteira assinada e recebeu até R$ 1.760 mensais.

Os amapaenses podem acessar o site do programa (abonosalarial.mte.gov.br) para conferir se estão aptos a receber o benefício. O valor pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica. 

O abono é destinado inclusive para trabalhadores que possuem PIS (para trabalhadores celetistas e que recebem pela Caixa) e os que possuem Pasep (servidores públicos que recebem pelo Banco do Brasil).


Deixe seu comentário


Publicidade