Investigados
Seed diz que mais de cem diretores de escolas já foram ouvidos sobre desvio de recursos da merenda que gerou prejuízo de mais de R$ 2 milhões, até agora, e que levou à ‘Operação Senhores da Fome’.
Seed diz que mais de cem diretores de escolas já foram ouvidos sobre desvio de recursos da merenda que gerou prejuízo de mais de R$ 2 milhões, até agora, e que levou à ‘Operação Senhores da Fome’.
Fatal
Criança de apenas 28 dias de nascido morreu depois que lençol que a envolvia prendeu na roda da moto onde mãe era transportada. Apesar de todos os esforços, menino morreu.
Fratricídio
Discussão entre dois irmãos terminou em assassinato no Marabaixo IV. Um deles [usuário de drogas] matou o fraterno com três facas. Fratricídio ocorreu por motivo banal.
Concurso
Lista preliminar da primeira fase do concurso público para médico legista da Politec foi divulgada. Certame realizado em setembro vai contratar 20 profissionais e formar 60 cadastros reserva.
Estupros
Dados do Anuário da Segurança revelam que Amapá tem a segunda maior taxa de estupros do país e a primeira do Norte. Pesquisa aponta que dos 385 casos confirmados, 294 deles ocorreram em Macapá em 2016.
Enem
Amapá tem 51.405 candidatos inscritos para o Enem 2017. Candidatos devem se atentar para as mudanças no exame. Provas este ano ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro.
Liberação
Lamentável, mas muitas escolas da rede estadual estão liberando alunos por falta de merenda. Seed garante que repasses estão em dia e que o problema é que as instituições têm bloqueios judiciais.
Senai
Com cinco vagas, Senai Amapá abriu processo seletivo para estágios em nível técnico e superior. Inscrições ocorrem até dia 5 de novembro.
Chamada
Pais devem ficar alerta para Chamada Escolar 2018. Cadastro começa dia 6 de novembro (segunda-feira). Edital com as informações está disponível no site da Seed.
Rapidez
Em ação rápida, PM prende suspeitos de render e assaltar professores em escola de Cutias do Araguarí. Dois dos presos são ex-alunos da instituição. Quarteto foi trazido até Macapá para prestar depoimento.
Rapidinhas
Dados atualizados do Observatório do Trânsito mostram que 102 amapaenses perderam as vidas em 2015 nos acidentes de trânsito. Registros são menores que os anos anteriores.
Os indicadores mostram que as ações de conscientização tem provocado queda nos casos. O ano de 2015 é o último com dados consolidados e registrou 102 mortes em 100 acidentes por todo o estado.
O Observatório apontou ainda que os acidentes de trânsito são a segunda causa mais frequentes de mortes externas no Amapá, ficando atrás somente dos homicídios.
Os homens são as maiores vítimas no trânsito, com 84 das 102 mortes em 2015. As colisões são as principais causas de acidentes nas ruas do estado, seguidas pelos atropelamentos.
Deixe seu comentário
Publicidade
