Juventude
GEA inicia chamada de habilitados no Amapá Jovem. Inscritos podem ver se estão habilitados – site www.juventude.ap.gov.br ou nos polos de atendimentos do programa.
GEA inicia chamada de habilitados no Amapá Jovem. Inscritos podem ver se estão habilitados – site www.juventude.ap.gov.br ou nos polos de atendimentos do programa.
Passe livre
Cadastramento dos estudantes de Mazagão aptos ao Programa Passe Livre Estudantil encerra nesta quarta-feira, 14, na Escola Estadual ‘Dom Pedro’, das 8h às 15h.
Água
Sedel deu início às turmas de crianças, jovens e adultos para a prática de natação no Centro Didático Parque Aquático ‘Capitão Euclides Rodrigues’.
Prevenção
Governo do Amapá lançou nessa terça-feira, 13, o projeto Defesa Civil nas Escolas. Evento aconteceu na Escola Estadual ‘José de Alencar’, onde o piloto do projeto foi lançado em 2017.
Volume
Os investimentos do governo do estado do Amapá nos aparelhos públicos do Conjunto Habitacional Macapaba, desde 2015, já somam R$ 21,1 milhões.
Doença
GEA reabasteceu a Farmácia de Medicamentos Excepcionais (Farmex), do Hospital de Clínicas ‘Dr. Alberto Lima’ com medicamento hidroxicloroquina, para portadores de lúpus.
Primazia
Comunidade ribeirinha de Franco Grande foi a primeira do Bailique a receber as unidades de kits de tratamento domiciliar, produzidos pela Caesa. Entrega foi sábado.
Preparativo
Conselho Municipal de Educação de Macapá fez reunião ordinária para tratar da agenda de visitas técnicas às instituições públicas e privadas de ensino da capital.
Tecnologia
Em caso de acidentes sem vítimas, extravio e perda de documentos e objetos, população já pode registrar ocorrências sem sair de casa por meio da Delegacia Virtual, da Polícia Civil.
Acusada
Juiz federal Jucélio Neto designou para 3 de abril, às 13h, audiência de instrução na ação penal que tem como ré Celina dos Santos Chagas, 59, acusada pelo MPF de fraudes à previdência no Amapá e Pará.
Rapidinhas
Em visita à Delegacia de Crimes Contra a Mulher, que atende em média sete mil mulheres por ano, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) constatou falta de infraestrutura do prédio, onde o funcionamento acontece por meio de muito empenho dos servidores.
As pessoas que necessitam dos serviços e trabalham no local enfrentam não só a falta de estrutura física, como também a humana, para atender de forma eficiente as demandas.
A delegacia deve oferecer um melhor acolhimento à vítima, mas, hoje, conta apenas com duas equipes, que são obrigadas a diminuírem os plantões e dividir as escalas em dois turnos, sendo dois agentes pela manhã e dois à tarde, para intimar e investigar.
No mínimo, seriam necessárias mais duas equipes. Os agentes utilizam seus aparelhos de celular pessoais para fazerem as intimações via WhatsApp, já que não há dispositivos institucionais para tal tarefa.
Deixe seu comentário
Publicidade
