Lei
Secretário Ericláudio Alencar (Sejusp) afirma que cumprimento de lei sobre funcionamento de bares e boates não é perseguição, mas, sim, uma forma de prevenir crimes que ocorrem principalmente nas madrugadas.
Dinheiro
Após receber valores repatriados, governador Waldez Góes (PDT) pagou, ontem, 10, os 40% restantes do salário dos servidores. Hoje, 11, paga o 13º integral dos trabalhadores.
Sem grana
Enquanto governo estadual honra compromissos com servidores, Assembleia Legislativa ainda não disse quando vai pagar salários de trabalhadores. Pais de família estão sem informações quando vencimentos caem na conta.
Na vala
Dois assaltantes morreram em confronto com o BRPM na tarde de quarta (9) no bairro Congós. Eles haviam assaltado um restaurante. Ao serem localizados, resolveram atirar, mas levaram desvantagem.
Deputada
Telma Gurgel (PRB) foi empossada como deputada estadual em sessão extraordinária no fim da tarde de quarta-feira (9).
Mudanças
Telma Gurgel, que é empresária, retorna ao parlamento estadual após a saída de Ericláudio Alencar (PRB), que assumiu a Sejusp.
Casamento
Encerram nesta sexta, 11, as inscrições para o último ‘Casamento na Comunidade’ de 2016. A edição prevê a união de 150 casais. Os interessados devem ir até à Central de Conciliação do Fórum de Macapá, das 14h às 17h.
Isenção
Um projeto de lei ordinária que tramita na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) prevê a isenção da cobrança do ICMS nas contas de água, energia, gás e telefone de igrejas e templos de qualquer culto ou denominação do estado.
Redução
Em caso de aprovação pelo Legislativo, os imóveis ocupados pelos templos deixariam de pagar o imposto, que, no caso da energia elétrica, causaria uma redução de 18% no valor das contas.
Rapidinhas
O Ministério da Saúde destinou R$ 209,1 mil para serem aplicados na ampliação da rede de projetos que ofertam à população remédios fitoterápicos e plantas medicinais através do SUS, em Macapá.
O recurso foi anunciado em outubro e deverá ser aplicado na compra de insumos, materiais de consumo, contratação e capacitação de profissionais e no estímulo da oferta de fitoterápicos aos usuários do SUS da região.
De acordo com o Ministério da Saúde, o investimento foi enviado através de um edital publicado após identificar que, apesar da grande biodiversidade encontrada, a região Norte possuía o menor número de projetos apoiados, apenas 8%.
Atualmente, o SUS oferta 12 medicamentos fitoterápicos indicados para uso ginecológico, tratamento de queimaduras, artrite e osteoartrite, por exemplo.
Deixe seu comentário
Publicidade
