Ponto e Vírgula

Lembrete

Mais de 51 mil candidatos farão as provas do Enem, amanhã (5). Lembrando que candidatos devem ficar atentos ao horário de abertura e fechamento de portões. Tudo é pelo horário de Brasília.


Mais de 51 mil candidatos farão as provas do Enem, amanhã (5). Lembrando que candidatos devem ficar atentos ao horário de abertura e fechamento de portões. Tudo é pelo horário de Brasília.

Óbito
Policial rodoviário federal foi morto em Laranjal do Jarí durante uma tentativa de assalto. Ele já havia servido à PM do Amapá. Lamentável.

Boêmios
Boêmios do Laguinho apresentará projeto do carnaval 2018 com grande festa. Na ocasião, o primeiro casal de Mestre-sala e Porta – Bandeira será apresentado oficialmente.

Piratas
Ao contrário disso, ‘Piratão’ já bateu martelo: “Não participa” do carnaval 2018. Mas irá para avenida, sozinho, no dia 3 de fevereiro, no chamado ‘Arrastão do Piratão’.

Merenda escolar
Governo vai implantar ferramentas para evitar novas fraudes na merenda escolar. PGE também anuncia processo administrativo disciplinar contra servidores acusados de envolvimento nos desvios de R$ 2 milhões.

Fratricídio
Briga entre irmãos terminou em crime de fratricídio no Marabaixo IV. Irmão usuário de drogas matou o outro por motivo banal, segundo a polícia.

Censo
Balanço parcial do IBGE revela que Amapá tem a segunda maior taxa de cobertura do Censo Agropecuário no país.
Estado visitou no primeiro mês 26,78% dos locais de pesquisa.

Sífilis
Dados revelam que Macapá tem 200 casos de sífilis registrados em 2017; mulheres e jovens são maioria. Dados são de janeiro a outubro deste ano; faixa etária mais atingida pela doença é entre 20 e 34 anos.

Aedes
Macapá está com médio risco para infestação do Aedes. Não custa nada lembrar que mais de 40% dos criadouros do Aedes estão no lixo doméstico.

Planejamento
Planejamento montado para o Dia de Finados, pela Prefeitura de Macapá, funcionou. Da localização de vendedores ao transporte público, tudo foi realizado sob olhares positivos da população.

 

Rapidinhas

Dados atualizados do Observatório do Trânsito mostram que 102 amapaenses perderam as vidas em 2015 nos acidentes de trânsito. Registros são menores que os anos anteriores.

Os indicadores mostram que as ações de conscientização tem provocado queda nos casos. O ano de 2015 é o último com dados consolidados e registrou 102 mortes em 100 acidentes por todo o estado.

O Observatório apontou ainda que os acidentes de trânsito são a segunda causa mais frequentes de mortes externas no Amapá, ficando atrás somente dos homicídios.

Os homens são as maiores vítimas no trânsito, com 84 das 102 mortes em 2015. As colisões são as principais causas de acidentes nas ruas do estado, seguidas pelos atropelamentos.


Deixe seu comentário


Publicidade