Ponto e Vírgula

Lixo

Moradores de Santana estão desde segunda-feira, 17, sem o serviço regular de coleta de lixo. A empresa que fazia o trabalho o deixou por falta de pagamento.


Fetran
Penúltima fase das atividades nas escolas do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) acontece com apresentações culturais no auditório do Instituto Federal do Amapá (Ifap), em dois dias: hoje, 25, e quarta-feira, 26.

Promessa
Acesso ao microcrédito foi tema de palestra dada pela Agência de Fomento do Amapá (Afap) aos empreendedores do Marabaixo III.

Repasse
Prefeitura de Macapá informou nessa sexta, 21, que pagou 50% dos repasse mensal feito para a Câmara Municipal de Macapá (CMM), o que representa R$ 967.659,43.

Reivindicação
Policiais civis do Amapá fizeram um ato em frente à 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana, para cobrar a reestruturação das unidades no estado e concurso público para a categoria.

Líquido
Desde ontem, 24, mais um conjunto motobomba começou a operar na Estação Central de Tratamento de Água, no bairro do Trem. O investimento melhora a distribuição de água para sete bairros.

Pode?
Seed diz que vai precisar de pelo menos seis meses para resolver falta de segurança nas escolas do estado. Tomara que até lá ainda existam escolas.

Pesquisa
Pesquisa do IBGE revela que o comércio amapaense continua com desempenho ruim em 2016. Em agosto, o varejo fechou no vermelho, com -1,5% na comparação com julho.

Acumulado
Quando o IBGE avalia o acumulado dos resultados dos oito meses de 2016, o desempenho é ainda pior: -20,5%. Na análise dos últimos 12 meses, o volume de vendas tem uma queda de 21,3%.

Indicador
O percentual é um pouco menor na comparação de agosto deste ano com o mesmo mês de 2015. O indicador fica em -19,4%.

 

Rapidinhas
O Amapá concluiu as atividades de campo para a construção da Rede Geodésica do Estado, ferramenta tecnológica de mapeamento do território através de coordenadas geográficas de alta precisão.

Através do mecanismo, o Estado poderá fazer mapeamentos e estudos científicos que ajudam, por exemplo, no monitoramento das mudanças climáticas. 

Os dados são preciosos para a regularização fundiária bem como para basear obras de infraestrutura.

A Rede Geodésica do Amapá é executada por meio de convênio entre a Seplan e Sema com o IBGE – equipe do estado do Rio de Janeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade