Malária
Governo garantiu reabastecimento de medicação contra malária. 45 mil comprimidos suprem as demandas dos municípios com alta incidência da doença.
Governo garantiu reabastecimento de medicação contra malária. 45 mil comprimidos suprem as demandas dos municípios com alta incidência da doença.
Festivais
Diversos festivais integrarão a Agropesc no município de Amapá este ano. O evento ocorrerá entre 9 e 16 de dezembro em conjunto com as festas do Leite e do Vaqueiro, além do Festival da Gurijuba.
Presidenciável
Pré-candidato do PSC à presidência da República vem a Macapá nesta sexta-feira (24). Paulo Rabello é filiado ao PSC e pré-candidato do partido à presidência da República.
Royalties
MP dos royalties da mineração, que beneficia o Amapá, é aprovada na Câmara. Mminério de ferro, responsável por 75% da produção mineral do país e com inestimáveis jazidas no estado, passa a ter alíquota de 3,5% sobre a receita bruta.
Preventivamente
Bancário foi preso ao desembarcar no aeroporto de Macapá. Ele é acusado aplicar golpe de mais de R$ 300 mil no Bradesco, de Santana, onde trabalhava. Justiça havia decretado sua prisão.
Rixa
Adolescente de 16 anos foi executado à bala no Cidade Nova. Pelo menos quatro tiros de pistola foram disparados contra a vítima, sendo que um atingiu a cabeça do garoto.
Ponte
Há pelo menos quatro dias, ponte sobre o Rio Matapi, na BR 156, está com tráfego limitado. PRF está fechando passagem nos horários das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Desemprego
Com mais demissões, segundo IBGE, Amapá registrou queda na geração de empregos pelo terceiro mês seguido. Apesar das baixas acumuladas, saldo de novas vagas ainda é positivo em 2017.
Ocupação
Ambulantes ocupam há dez dias a frente da prefeitura da Macapá, interditando o tráfego na Avenida FAB. Eles querem que a prefeitura dê um novo destino para vendedores que ocupavam orla da cidade.
Greve
Profissionais da Apae paralisaram atividades por salários atrasados. Cerca de 200 trabalhadores deflagraram greve. Seed aguarda prestação de conta para efetuar repasse.
Rapidinhas
MPF ingressou com uma ação na Justiça pedindo a condenação da mineradora Zamin pelos danos materiais e mortes causadas no desabamento, em março de 2013, do porto de exportação da cidade de Santana.
O valor cobrado pelo MPF no pedido é de R$ 100 milhões da empresa para recuperação ambiental da área atingida, indenização das famílias e por danos à coletividade.
O acidente vitimou seis trabalhadores, sendo que dois deles nunca tiveram os corpos encontrados, além de ter arrastado caminhões, estruturas e grande quantidade de minério de ferro para o rio Amazonas.
Depois do acidente, as atividades foram suspensas no Amapá. Em abril de 2017 a Zamin conseguiu na Justiça paulista a aprovação de um Plano de Recuperação Judicial para evitar a falência, e que pode sanar parte das dívidas.
Deixe seu comentário
Publicidade
