Moradias
Quase duas mil famílias receberão seus apartamentos hoje (19) durante a entrega do conjunto Macapaba II. No total, serão mais de 20 mil pessoas morando no maior projeto habitacional do Estado.
Quase duas mil famílias receberão seus apartamentos hoje (19) durante a entrega do conjunto Macapaba II. No total, serão mais de 20 mil pessoas morando no maior projeto habitacional do Estado.
Ofensiva
DEIAI apreendeu seis adolescentes, ontem, durante operação que desbaratou a ‘Gangue do Farofa’. Grupo é conhecido pelas ações violentas no Araxá.
População
Conjunto Macapaba passa a contar com mais de 20 mil pessoas. Com isso, conjunto fica atrás (populacionalmente) apenas atrás de Macapá, Santana e Laranjal do Jarí. Poderia ser chamado de município
Engenharia
Feira de Ciências e Engenharia do Amapá está com inscrições abertas. Poderão participar alunos dos ensinos fundamental, médio e graduação de instituições de todo o Brasil e até internacionais.
Combate
Palestras estão alertando alunos das escolas sobre o risco do consumo de drogas. Na próxima segunda-feira, 21, a ação da Defenap deve acontecer na Escola Estadual Coaracy Nunes.
Medidas
Encontro entre Polícia Militar e empresários discutiu a segurança pública no centro comercial de Macapá. Governo do Estado intensificou o policiamento na região das 23h às 2h.
Projetos
Estado encaminhou à Alap projetos de lei que concedem benefícios aos servidores da Educação. Documento propõe realinhamento salarial, dentre outros benefícios.
Crime
Após discussão, preso do regime aberto foi morto em um beco de Santana, ontem. Outros dois homens também foram baleados e sobreviveram.
Suspensão
Por falta de pagamento, acompanhantes e plantonistas do Hcal tiveram alimentação suspensa. Sesa diz que enviou recursos para banco e pediu retorno do serviço até 12h de sexta-feira (18).
Negociando
Durante o ‘Sábado é dia de negociar’, mais de 70 audiências negociarão dívidas entre clientes e empresários. Mutirão acontecerá no dia 26 de agosto, no Sebrae.
Rapidinhas
IBGE afirma que o segundo trimestre de 2017 fechou com redução na taxa de desocupação do Amapá, que caiu de 18,5% para 17,1% na população acima de 14 anos.
Os números são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), e mostram que a queda chega a 1,4 pontos percentuais quando relacionada ao primeiro trimestre deste ano.
Mesmo com a diminuição de 7,5% na quantidade de desempregados, a taxa do estado ainda é a quarta maior do país, onde 61 mil amapaenses em condição de trabalhar estão fora do mercado.
A diminuição no número de desocupados seguiu tendência nacional, em que quatro das cinco regiões e 22 dos 27 estados tiveram baixa nos números de desempregados.
Deixe seu comentário
Publicidade
