Ponto e Vírgula

Mortes

Três pessoas foram mortas em Afuá na quinta (10). Dois homens morreram em confronto com a polícia local após terem assassinado um desafeto.


Três pessoas foram mortas em Afuá na quinta (10). Dois homens morreram em confronto com a polícia local após terem assassinado um desafeto.

Contas
Segundo a polícia paraense, os três homens mortos na quinta (10) eram de Macapá. O crime é visto como acerto de contas, já que a dupla morta em confronto com a polícia local foi ao município para matar um desafeto.

Alerta
Mortes em Afuá revelam uma realidade,. Grande parte da população da pacata cidade afirma existir naquele local vários foragidos do Amapá. São assaltantes, estupradores e homicídas circulando entre os afuaenses.

Convocação
Coordenação de concurso convoca candidatos à carreira na Polícia Civil para três fases simultâneas. Serão as últimas etapas antes do Curso de Formação Policial.

Capuchinhos
Governador Waldez renovou convênio com Capuchinhos e garante a ampliação de serviços de saúde. Termo de Fomento foi aditivado no valor de R$1.125 milhão/ano.

Mobilidade
Plano de Mobilidade Urbana garante melhor acessibilidade e trafegabilidade em Santana. São 23 km de vias contempladas com pavimentação, drenagem, terraplenagem, calçamento, meio-fio, ciclovia e sinalização.

Trânsito
Troca de informações permite planejamento integrado para redução da violência no trânsito no Amapá. Oficina Observatório do Trânsito contou com a presença de um representante do Ministério da Saúde.

Ajuda
Estado prestou auxílio a famílias afetadas por vendaval no Curicaca. Ninguém ficou desabrigado e não há registro de feridos. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Sims foram acionados para levantar danos materiais no local.

Professores
Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil prosseguem até 28 de maio. Professores que tiverem melhores relatos de práticas pedagógicas em sala de aula recebem premiação em dinheiro e viagens.

Alagamentos
Chuvas intensas na capital revelam antigos problemas que deixam regiões inteiras alagadas. Mas, é bom lembrar que a própria população tem grande parte nisso.

 

Rapidinhas

O Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF) entregou a Declaração de Aptidão ao Pronaf a 50 indígenas que moram na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

Este documento dará oportunidades aos indígenas o acesso às políticas públicas, tais como: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Política de Garantia do Preço Mínimo para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Com isso, escolas de 19 aldeias indígenas poderão acessar o Programa Nacional de Alimentação Escolar, para regionalizar e baratear a merenda escolar.

A entrega destas declarações é resultado de um trabalho de cadastramento realizado pelo IEF na região do Parque do Tumucumaque, no fim de 2017.


Deixe seu comentário


Publicidade