Ponto e Vírgula

Musas

Musas do Carnaval da Fazendinha serão apresentadas neste sábado (3) na sede do Fazendinha Esporte Clube, a partir de 19h, numa grande festa.


Musas do Carnaval da Fazendinha serão apresentadas neste sábado (3) na sede do Fazendinha Esporte Clube, a partir de 19h, numa grande festa.

Disputa
Prova oral para delegado da Polícia Civil acontece a partir desta sexta-feira (2). 114 candidatos foram aprovados e continuam na disputa por uma das 25 vagas ofertadas.

Sangue
Hemoap lança campanha para garantir estoque durante o carnaval. Em média, o instituto recebe 70 doações por dia. Durante as campanhas, o quantitativo pode chegar até 120/dia.

Pré-matrícula
Último dia da pré-matrícula na rede estadual foi concorrido. Procedimento para quem fez a Chamada Escolar encerrou às 23h59 de quinta-feira e alcançou a rede municipal de Macapá e Santana.

Feiras
Agricultores cativam público e retomam Feira Itinerante com apoio técnico do Estado. O projeto retorna este ano com sua primeira edição no domingo, 4, no bairro Congós, em Macapá.

Atendimento
Hospital da Mulher altera fluxo de atendimento para reforma na recepção. Usuárias que procurarem o Setor de Admissão, devem se dirigir ao Setor de Pessoal.

Fotografia
Governo do Amapá iniciou inscrições para curso gratuito de fotografia. Capacitação é voltada para pessoas a partir de 16 anos de idade.

Jovens
‘Vereadores jovens de Macapá’ conheceram projetos voltados à educação. Encontro tratou sobre dificuldades e formas de melhorar a educação para os estudantes.

Amprev
Amprev muda local de atendimento em Macapá. Os beneficiários e segurados civis e militares passarão a ser atendidos em anexo provisório, no Centro.

Arrecadação
Arrecadação em feiras do agricultor cresce 30% em um ano. Faturamento foi de R$ 42,3 milhões em 2017. Mais de 15 mil agricultores recebem suporte técnico do governo.

 

Rapidinhas

Mais de 40% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no lixo doméstico e outros resíduos sólidos.

É o que aponta o I Ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, que classificou Macapá como médio risco para infestação.

Ainda de acordo com o levantamento, 20% dos criadouros foram encontrados em pneus e 13% em depósitos de água ao nível do solo, como tonéis e baldes destampados, utilizados pela população no armazenamento de água.

Dos 57 bairros e loteamentos visitados, 10 foram classificados como baixo risco, 28 como médio e 19 como alto risco de infestação do mosquito. Brasil Novo, Morada das Palmeiras, Loteamento Amazonas e Centro são alguns dos bairros que apresentaram alto risco de infestação


Deixe seu comentário


Publicidade