Nos ares
Tripulação do GTA fez um parto – nos ares – na tarde de ontem dentro da aeronave. A equipe fez o resgate de uma paciente no Bailique, mas criança não esperou para chegar à maternidade, em Macapá.
Tripulação do GTA fez um parto – nos ares – na tarde de ontem dentro da aeronave. A equipe fez o resgate de uma paciente no Bailique, mas criança não esperou para chegar à maternidade, em Macapá.
Crime
Garota de 17 anos que havia sido sequestrada no domingo, 4, foi encontrada ontem. Ela afirmou que passou dois dias sem se alimentar, e que foi estuprada por várias vezes.
Cobertura
Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que cobertura vacinal chega a 96% no Amapá, colocando estado no topo do ranking nacional. Apesar disso, cinco municípios ainda lutam para alcançar a meta de 90% do MS.
Alap
Edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) deve ser lançado até ao fim do ano. É o que afirmou, ontem, o deputado Paulo Lemos (Psol), presidente da comissão organizadora do certame.
Comissionados
Alvo de inúmeros escândalos nos últimos anos, a Assembleia Legisltiva do Amapá tem mais de mil funcionários comissionados e 117 efetivos, de acordo com Paulo Lemos.
Retirada
Seinf anunciou que mais de 370 famílias serão retiradas do Canal do Jandiá até o fim de junho. Objetivo é devolver a função original do canal que vem sendo invadido há anos.
Alarme
Cracolândia, localizada em frente à residencial oficial do Governo, na orla de Macapá, tem até crianças frequentando o local. São filhos de usuários de drogas que estão sendo apresentados a esse mundo cruel.
Silenciador
Um adolescente de 14 anos foi morto na com um tiro na cabeça na noite de segunda (5) no bairro Araxá. O que intriga a polícia é o fato de que o atirador usou um silenciador na arma.
Marabaixo
Moradores do bairro Marabaixo, na zona oeste de Macapá, estão apreensivos com o aumento dos casos de arrombamentos de residências naquela região. Crimes ocorrem a qualquer hora.
Oxalá
Concurso Público para a área de segurança pública do Amapá deverá sair até 30 de julho. Pelo menos foi o que garantiu o governador Waldez Góes na última semana.
Rapidinhas
Segunda-feira, 5, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com as escolas da rede, organizou uma semana intensa de muitas atividades.
Para começar, tem agenda de blitzen educativas que se estenderá até sexta-feira, 9. A primeira será na segunda, em frente ao Residencial São José, com alunos das escolas Eunice Picanço, Elita Nunes, Ana Luiza e José Leoves.
Depois, , e segue num circuito por mais sete escolas que farão barulho para sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação da saúde individual e coletiva.
À frente das ações estarão defensores ambientais mirins, alunos e multiplicadores de boas ações, dentro e fora de sala de aula.
Deixe seu comentário
Publicidade
