Parceria
O diretor da Ejap, desembargador João Lages, e o presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, assinaram, ontem, cooperação para capacitação de magistrados que vão atuar nas eleições 2018.
O diretor da Ejap, desembargador João Lages, e o presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, assinaram, ontem, cooperação para capacitação de magistrados que vão atuar nas eleições 2018.
Audição
O MPF) e o MP-AP estiveram no Quilombo do Curiaú para ouvir a comunidade acerca de questões ambientais, fundiárias e de segurança pública.
Afro
Por meio do projeto africanidades, alunos da Escola ‘Visconde de Mauá’, do Sesi do Amapá, visitaram a Comunidade Quilombola do Curiaú.
Água
Comunidade de Anauerapucu, no município de Santana, será beneficiada com implantação de sistema de abastecimento de água. Projeto está sendo conduzido pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).
Espera
Setor cultural do município de Macapá será passado a limpo, em abril, durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Macapá.
Integração
As escolas estaduais de Macapá e Santana participarão de dia dedicado às discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular, que será implantada em todo país a partir de 2019.
Intercâmbio
A Seed, em cooperação com a Academia da Guiana Francesa, realiza de ontem a 23, em Macapá, o II Estágio Amazônico de Português Língua Estrangeira.
Apoio
Prefeitura de Macapá executou extensa programação na comunidade de Corre Água do Piririm, no fim de semana. Foram feitas ações de saúde, assistência social e lazer.
Escultura
Magnífica estátua de São José, mandada construir pela Acia, está sem poder ser apreciada pelo grande público, porque autoridades ainda não definiram local.
Rapidinhas
A titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, esteve no fim de semana, no Iapen-AP, onde se encontrou com a coordenadora da Promotoria de Execuções Penais, promotora de justiça Socorro Pelaes, e Defensoria Pública.
Na pauta do encontro, a situação das mulheres detentas do sistema prisional do estado. Fátima se acompanhava de uma missão do Departamento Penitenciário Nacional,vinculado ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
Em Roda de Conversa, 21 detentas expuseram os problemas que enfrentam e suas reivindicações. Pelaes, então, anunciou o programa Mulheres Livres, que visa dar assistência social, qualificar e criar oportunidades para as mulheres liberadas pela Justiça.
Segundo Pelaes, é preciso que essas mulheres, quando saírem da prisão, possam ter amparo do Estado e contar com uma qualificação pra que não venham a praticar novo delito.
Deixe seu comentário
Publicidade
