Passe
Governo estende Passe Livre para estudantes das redes municipal e federal. A meta é alcançar 5,5 mil estudantes na capital, 300 em Santana e 200 em Mazagão.
Governo estende Passe Livre para estudantes das redes municipal e federal. A meta é alcançar 5,5 mil estudantes na capital, 300 em Santana e 200 em Mazagão.
Jovem
Inscrições para atividades do Amapá Jovem começaram nesta segunda-feira. Habilitados tem até sexta para se inscrever em alguma ocupação e garantir a vaga.
Pesca
Governador Waldez Góes anunciou novos cursos na Escola de Pesca durante almoço com estudantes. W.G recebeu o convite dos estudantes durante a Feira de Profissões, em Macapá.
Musical
Projeto Bombeiro Mirim Músico abre inscrições para novos alunos. Desde 2015, o projeto busca oportunizar o aprendizado musical a crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social.
Terras caídas
Governo apresentou estudo de impacto do fenômeno “terras caídas” no Amapá. Estudo de prospecção foi apresentado aos representantes de comunidades do Bailique e prevê o impacto ambiental daqui a 25 anos.
Federações
Estado anunciou R$ 2 milhões para investimentos em federações esportivas em 2018. Anúncio foi feito durante encontro com mais de 30 federações no Palácio do Setentrião.
Fátima
Reeleita para o MDB Mulher nacional, Fátima Pelaes diz que não abre mão de pré-candidatura do Senado. pelaes goza de grande prestígio e aceitação popular
Irregulares
Ipem destruiu produtos apreendidos em fiscalizações. Primeira etapa da ação aconteceu em uma empresa de reciclagem da capital Macapá, no distrito do Coração.
Contenção
Plano de trabalho para contenção da barragem no garimpo de Lourenço foi apresentado para órgãos de segurança. Planejamento teve suporte técnico da ANM.
LOA
Deputado Paulo Lemos comemorou sanção da LOA com emenda que proíbe contingenciamento de recursos da segurança pública.
Rapidinhas
Ministério do Trabalho recuperou mais de R$ 8 milhões para o Fundo de Garantia do FGTS, em 2017, no Amapá. Os recursos foram resgatados por meio de fiscalizações em empresas que deixaram de depositar o dinheiro nas contas dos trabalhadores.
Segundo a Superintendência Regional do Trabalho do Amapá, as empresas com maiores índices de inadimplência no estado são as prestadoras de serviço para o poder público.
Os meios para identificar irregularidades são os bancos de dados dos governos, aged, Rais e o Sistema de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social (SEFIP).
De acordo com o Ministério do Trabalho, no Brasil, o maior número de autuações foi no setor do comércio, seguido de empresas da indústria de transformação.
Deixe seu comentário
Publicidade
