Ponto e Vírgula

Pesar

O MDB Mulher, por meio da sua presidente, Fátima Pelaes, secretária nacional de políticas para as mulheres, emitiu nota de solidariedade às famílias da vereadora do Psol-RJ, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes, ambos brutalmente assassinados no Rio de Janeiro.


O MDB Mulher, por meio da sua presidente, Fátima Pelaes, secretária nacional de políticas para as mulheres, emitiu nota de solidariedade às famílias da vereadora do Psol-RJ, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes, ambos brutalmente assassinados no Rio de Janeiro.

Ajuda
Força tarefa do governo do Amapá prossegue executando Plano de Assistência para garantir que vítimas do incêndio no Mercado Municipal de Oiapoque retornem às suas atividades.

Educação
Seis das oito escolas do Novo Saber ainda têm vagas para estudantes se matricularem na 1ª ou 2ª série do ensino médio, nos municípios de Macapá e Santana.

Primazia
Comunidade ribeirinha de Franco Grande foi a primeira do Bailique a receber as unidades de kits de tratamento domiciliar, produzidos pela Caesa. Entrega foi sábado.

Preparativo
Conselho Municipal de Educação de Macapá fez reunião ordinária para tratar da agenda de visitas técnicas às instituições públicas e privadas de ensino da capital.

Elas
As UBSs continuam com serviços às mulheres. As do Brasil Novo, Marcelo Cândia e Raimundo Hozanan promoveram, além das consultas ginecológicas, coleta de PCCU e exames.

Acusada
Juiz federal Jucélio Neto designou para 3 de abril audiência de instrução na ação penal que tem como ré Celina Chagas acusada de fraudes à previdência no Amapá e Pará.

Labuta
Jovens das escolas públicas municipais e estaduais participaram do I Encontro Municipal de Adolescentes sobre Erradicação do Trabalho Infantil (Emapeti).

Saúde
A Prefeitura Municipal de Macapá irá reinaugurar, sábado, 17, a partir das 9h, o Posto de Saúde Corre Água do Piririm, localizado no distrito do Pacuí.

 

Rapidinhas

Tramita na Alap Projeto de Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, assinado no dia 9 de março, pelo governador do Estado, Waldez Góes (PDT), em solenidade no Palácio do Setentrião, com a presença dos bombeiros.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 0001, de 9 de março de 2018, lido na sessão dessa quinta-feira, (15), segue para análise das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF).

“Após ser aprovado pelas comissões, o projeto será colocado em plenário para votação”, explica o secretário Legislativo, Antônio Aparecido. “Esta avaliação da Casa é necessária para que possamos aprovar sem contestação”, destaca o deputado Charles Marques (PSDC).

O parlamentar deve assumir a relatoria do projeto. “É um compromisso da Assembleia Legislativa com essa corporação”, frisa o presidente Kaká Barbosa (Avante), que recebeu os militares na sessão dessa quinta.


Deixe seu comentário


Publicidade