Ponto e Vírgula

PM

Governador Waldez anuncia, hoje, lançamento de edital para Polícia Militar. Serão 300 vagas para contratação imediata, e mais 900 para cadastro reserva.


Governador Waldez anuncia, hoje, lançamento de edital para Polícia Militar. Serão 300 vagas para contratação imediata, e mais 900 para cadastro reserva.

Surpresa
Secretário Ericlaudio Alencar (Sejusp) adianta que as vagas para policiais militares são para o interior, ou seja, um dos critérios é que o candidato resida no município onde ele concorrerá à vaga.

Crise
Moradores do bairro Pedrinhas e condôminos do residencial Mônaco entraram em crise por causa da construção de um posto de acesso na entrada do residencial. Moradores das Pedrinhas dizem que obra fere direito de ir e vir. Condôminos contestam.

Ofensiva
Operação na Ilha Bela e Vila Brasil resultou na prisão de 9 criminosos. Resultado de uma investigação da Polícia Civil do Amapá, por meio do delegado Charles Correa.

Verão
Foi apresentado, ontem, o projeto do Macapá Verão, que iniciará dia 9 e encerrará no dia 30 nos balneários de Fazendinha e Curiaú, além das praças da capital.

Mascote
Este ano, o Macapá Verão terá um mascote para animar os veranistas durante a estação mais quente do ano. O personagem faz alusão ao sol, mas ainda sem nome. Uma votação foi aberta para escolha do nome.

Passarelas
Prefeitura de Macapá já iniciou reconstrução de passarelas no bairro Congós. Após uma década, serviço, enfim, está sendo feito.

Fusão
Asembleia Legislativa aprovou fusão do Lacen e Vigilância em Saúde, além da criação de uma superintendência. Projeto foi apreciado e votado nesta quarta-feira (5) durante sessão extraordinária.

Controle
TCE lançou, ontem, o Plano Estratégico Participativo. Com ele, munícipes poderão sugerir ações ao TCE para investigações de gastos públicos.

Aedes
Amapá reduziu em mais de 40% os casos de dengue e chikungunya. Doenças causadas pelo Aedes apresentaram queda em comparação ao mesmo período de 2016.

 

Rapidinhas

Polícia Militar informou que de março a junho de 2017 foram apreendidas 26 facas e uma arma de fogo em escolas públicas de Macapá. O número representa uma redução de aproximadamente 50% em apreensões com relação ao mesmo período no ano anterior.

O balanço foi divulgado pelo Batalhão de Policiamento Escolar.Segundo o tenente Marcelo Morais, em 2016, 47 facas e uma arma de fogo foram apreendidas no primeiro semestre.

As apreensões em 2017 ocorreram durante operações feitas em 30 instituições na capital. Por outro lado, o batalhão registrou aumento em registros de drogas apreendidas próximo a escolas.

Pelo menos 13 apreensões de drogas foram feitas nesses três meses, segundo a PM. Grande parte das pessoas encontradas com as armas estuda nas próprias escolas e é menor de idade.


Deixe seu comentário


Publicidade