Presos
Deputado Moisés Souza (PSC) e Eduardo Tork, presos na Operação Eclésia, estão no Centro de Custódia do Zerão. Determinação é de que eles não recebam visitas por dez dias, mas já dizem que essa ordem já foi quebrada. Será?
Foragido
Enquanto isso, Justiça do Amapá já deu como foragido o ex deputado Edinho Duarte, que também teve mandado de prisão expedido na Operação Eclésia. Por enquanto, está em local incerto e não sabido.
Desdobramento
Já circula nos corredores policiais que mais parlamentares da Alap podem ocupar celas no Centro de Custódia do Zerão. Resultado de crimes contra o erário que eles teriam cometidos. É aguardar pra ver.
Reação
Colega cá de casa, Heraldo Almeida, que acabou agredido pelo deputado Moisés Souza e o irmão dele, advogado Severo Reátegui, registrou B.O. Logo, vítima ingressará com ação judicial contra os dois.
Mudos
Falando em agressão do advogado Severo Reátegui contra o jornalista/radialista Heraldo Almeida, OAB-AP não se manifestou sobre o caso. Mas, se fosse o contrário, certamente jornalista já teria sido execrado.
Enfrentamento
Márcio Serrão, devidamente diplomado como prefeito de Laranjal do Jari, já disse: “Vamos arregaçar as mangas para colocar o município nos trilhos”.
PEC
Senador Capiberibe votou a favor do fim do foro privilegiado, matéria discutida na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. CCJ aprovou a PEC 10/2013, que propõe o fim do foro privilegiado nos crimes comuns.
Feira
Escola Estadual Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, no bairro das Pedrinhas, realiza hoje (2) de 14h às 19h a Feira Temática, Expositiva e Cultural – FETEC.
Rapidinhas
2015 registrou queda de 10,8% nos rendimentos reais do trabalhador amapaense, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo os dados, de 2014 para 2015, o rendimento, corrigido pela inflação, em todas as fontes, que, incluindo aposentadorias, recebimento de aluguéis, juros, benefícios sociais, entre outros, reduziu de R$ 1.859 para R$ 1.658.
Além disso, todas as categorias do emprego registraram redução no rendimento médio mensal real do trabalho principal, especialmente os trabalhadores domésticos com carteira assinada.
A PNAD mostra também que houve aumento na desigualdade entre os rendimentos masculino e feminino, de 85,4% para 95,1% entre 2014 e 2015.
Deixe seu comentário
Publicidade
