Ponto e Vírgula

Primeiro

Pioneiro na geração de energia fotovoltaica, na Justiça Eleitoral, TRE-AP) compartilha experiência com outros estados do país. Após Pará e Roraima, agora é a vez de Santa Catarina absorver a iniciativa.


Pioneiro na geração de energia fotovoltaica, na Justiça Eleitoral, TRE-AP) compartilha experiência com outros estados do país. Após Pará e Roraima, agora é a vez de Santa Catarina absorver a iniciativa.

Mirins
Escola Municipal Antônio Barbosa, durante uma semana, executou programação para homenagear crianças do Conjunto Mucajá, que lá estudam.

Academia
São encerradas nesta sexta-feira, 20, inscrições para processo seletivo 2018 do curso de mestrado em Biodiversidade Tropical, da Unifap. Procedimento pode ser feito no site www.unifap.br/depsec.

Incentivo
Rodada de Negócios para segmento Cake Design realizada pelo Sebrae no Amapá reúne 9 empresários do ramo e 7 empresas fornecedoras – encontro entre empresas compradoras e fornecedoras.

Evento
Senai-AP realizará mais uma edição do Mundo Senai. Expectativa é de que centenas de pessoas visitem os centros de formação profissional Macapá, Santana e Vale do Jari, nos dias 24 e 25 deste mês.

Terceira idade
Prefeitura de Macapá desenvolveu ação do Cras Santa Inês no abrigo São José, nessa quarta-feira, 18. Objetivo foi inscrever e atualizar o Cadastro Único de idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Competição
Nesta sexta, 20, ocorre a Caminhada da Alegria, que faz parte da programação do Mês da Criança das escolas da rede municipal de Macapá. A ação é parte do plano de trabalho para o selo Unicef.

Institucional
A corregedora geral do MP-AP, procuradora de justiça Estela Sá, visitou, ontem, a sede da Rede de Enfrentamento à Exploração e Abuso Sexual contra Criança e Adolescente do Vale do Jari (Reaja).

Adesão
As ouvidorias de 18 tribunais de justiça, entre elas a do TJ do Amapá, aderiram ao projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) “Ouvidorias de Justiça: Agentes Potencializadores da Mediação e Conciliação”.

Interesse
STF marcou para dia 25 a finalização do julgamento do Recurso Extraordinário do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará, que cobra da União a retomada do pagamento do Plano Collor. Por tabela, isso é bom para o Amapá.

 

Rapidinhas

Desembargador João Guilherme Lages, do Tjap, coordena, grupo de trabalho com tarefa de organizar nas comarcas do estado, anualmente, a cada novembro, o ‘Mês de Esforço Concentrado de Julgamentos de Crimes Dolosos Contra a Vida’.

Integram o grupo a juíza Priscylla Mendes, titular da 1ª Vara Criminal de Santana; juiz substituto Antônio José de Menezes; sevidora Tábata Lima, da Vara do Tribunal do Júri de Macapá e a servidora Carla Lima, do Tribunal do Júri da Comarca de Santana.

O Grupo de Trabalho cumpre o que determina Portaria do CNJ, que institui a Política Judiciária de Realização Anual de Esforço Concentrado de Julgamentos dos Crimes Dolosos Contra a Vida.

A portaria orienta que durante novembro seja realizada “ao menos uma sessão do Tribunal do Júri em cada dia útil da semana, com preferência de réus presos”. Em Macapá, o grupo pretende dobrar a pauta e realizar o dobro de sessões recomendadas.


Deixe seu comentário


Publicidade