Religiosidade
Tradicional peregrinação da Imagem de São José, padroeiro do Amapá e da cidade de Macapá, foi iniciada na manhã dessa quinta-feira, 2, pelo Palácio do Setentrião.
Confirmados
Município vizinho de Afuá (PA) tem seis casos de zika vírus confirmados. Pelo menos outras 50 suspeitas estão sob investigação. Instituto Evandro Chagas enviou equipes de sondagem.
Beleza
Governador Waldez recebeu nessa quinta-feira, 2, os estudantes da rede pública de ensino do Amapá finalistas ao título de musa e mister estudantil 2016. Encontro foi nas vésperas da final do concurso.
Serviço
O Hospital de Emergência divulgou o balanço dos atendimentos de urgência e emergência durante o carnaval 2017. Para atender à demanda, no período, foram disponibilizados 131 profissionais, entre técnicos, enfermeiros e médicos.
Poluição
Delegacia do Meio Ambiente afirma que denúncias por poluição sonora chegaram a mais de 23 mil casos em 2016. Delegacia propõe inclusão do município na aplicação de multas e punições.
Proibição
Estacionamento na orla do Santa Inês está proibido das 2h às 6h. Medida é para evitar os constantes problemas de poluição sonora na região.
Diminuição
As frequentes operações policiais na zona sul de Macapá reduziram o número de ocorrências. Somente no Araxá, o número de casos de violência doméstica caiu 20%.
Atenção
O TRE-AP informa que os eleitores que deixaram de votar nos três últimos pleitos, e não justificaram ausência, terão de 2 de março a 2 de maio para procurar o cartório eleitoral de sua cidade e se regularizarem.
Despencou
O Amapá teve o maior prejuízo acumulado do ano, com queda de 15% em relação a 2015 no setor de serviços. Os números são referentes a dezembro e fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE.
Rapidinhas
Com o objetivo de manter a limpeza da cidade e combater irregularidades por parte dos moradores, a Prefeitura de Macapá intensifica a cada dia as ações de fiscalização.
Na manhã desta quinta-feira, 2, após receber denúncia da população, fiscais da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) fizeram duas notificações em diferentes bairros da cidade.
O primeiro caso ocorreu no bairro Buritizal, onde um morador da Avenida dos Tupiniquins foi notificado por despejar água servida em via pública. Ele tem um prazo de 48 horas para solucionar o problema.
Caso haja descumprimento, acarretará multa no valor de R$ 1.500. Nas Pedrinhas, um senhor foi flagrado despejando entulho em local impróprio.
Deixe seu comentário
Publicidade
