Rodovias
Exército e PRF montaram parceria para reforçar ações de combate à criminalidade nas rodovias do Amapá. Soldados do 34º BIS estão sendo treinados para atuar em operações repressivas.
Cancelados
Cerca de 8 mil eleitores terão os títulos cancelados pelo TRE no Amapá. Eles não teriam comparecido e nem justificado a ausência nas três últimas eleições.
Guerreira
Tenente-coronel Arlete Picanço assumiu comando do 1º Grupamento de Bombeiro Militar. Cerimônia marcou, também, passagem de comando do 4º GBM. Mulheres já ocupam 30% das fileiras do Corpo de Bombeiros no Amapá.
Temor
Rodovia JK está às escuras. Motoristas reclamam da falta de visibilidade em razão da não existência de luminárias em praticamente toda a extensão da estrada, entre Macapá e Santana. Risco de acidente é iminente.
Descobertas
Pesquisador do Iepa, Patrick Cantuária já identificou duzentas espécies de orquídeas no Amapá. Anteriormente, só haviam sido catalogadas 77 espécies, pelo pesquisador fluminense Guido Pabst.
Alça de mira
MPF-AP pediu à Justiça Federal, ontem, a condenação do ex-prefeito de Macapá, João Henrique, e de dois membros da mesma gestão envolvidos na ação que investiga supostas fraudes na compra de ambulâncias em 2005 na capital.
Infrator
Menor de 17 anos fez uma mulher de 34 anos refém por 5 horas na noite de sexta-feira (5). Ele havia cometido um assalto e na fuga foi cercado. Por sorte, arma carregada pelo elemento era de brinquedo.
Na vala
Dois assaltantes que tinham um rosário de crimes morreram em confronto com o Bope. Eles resolveram atirar nos policiais durante a abordagem. Assinaram atestado de óbito.
Alimentos
Academia de box Nelson dos Anjos ganhou mais de 300 quilos de alimentos que foram arrecadadados durante a meia-maratona do Trabalhador. Gesto partiu do governo estadual. As crianças, agradecem.
Ameaças
Desde a operação recente, deflagrada pela Polícia Civil, em Fazendinha, que traficantes vem ameaçando famílias inteiras. É preciso que autoridades investiguem essas ameaças. Ou, logo teremos mortes.
Rapidinhas
9.164 candidatos concorrem neste ano às 525 vagas abertas no Processo Seletivo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). As inscrições contemplam ingresso em 11 cursos na instituição, e foram recebidas de 6 a 28 de abril, via internet.
O certame de 2017 da Ueap utiliza pra ingresso dos candidatos as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2015 e 2016. O resultado do PS saiu na sexta-feira (5)
O curso que obteve o maior número de inscritos foi Licenciatura em Pedagogia, com 1.813 concorrentes. Para o curso de Engenharia Ambiental foram 1.189 inscritos. Tecnologia em Design contou com 907 inscrições.
O curso de Licenciatura em Letras-Inglês apresentou 778 inscrições. ngenharia Florestal teve 685 inscritos. 633 pessoas inscreveram-se para Engenharia de Produção e 570 para Engenharia Química. Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Naturais apresentaram 536 e 526 inscritos
Deixe seu comentário
Publicidade
