Secretário
Ericlaudio Alencar assumiu, ontem, Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no lugar de Gastão Calandrini. De cara, Ericlaudio disse que vai realizar ação para coibir onda de furtos e assaltos em escolas.
Cadeira
Deputado Estadual, Ericlaudio Alencar deixa o cargo na Alap para assumir funções no Executivo, tendo Telma Gurgel como sua sucessora na cadeira parlamentar.
Morte
Dois jovens de 16 e 18 anos morreram na madrugada de segunda (7) em um barraco de invasão em Santana. Eles teriam se desentendido após bebedeira e uso de drogas. Resolveram se esfaquear.
Rescisão
Assembleia Legislativa do Amapá foi alvo – na manhã de ontem – da operação ‘Rescisão’. MP-AP apura pagamento indevido de rescisão contratual a ex funcionários. Um deles teria recido bagatela de R$ 90 mil.
Defesa
A Assembleia Legislativa do Amapá informou através de nota que está colaborando com a operação oferecendo o acesso aos documentos requisitados pelo MP-AP e prevê um posicionamento oficial após a apresentação dos autos da investigação.
Enem
17.563 candidatos deixaram de fazer as provas Enem, no Amapá, nos dias 5 e 6 de novembro. Os faltosos representam 28,71% do total de inscritos no estado.
Manifestação
Uma manifestação em frente à Prefeitura de Laranjal do Jari, a 295 quilômetros de Macapá, marcou mais um dia de atos que cobram o pagamento de salários atrasados de servidores públicos.
Crime
Números do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que o Amapá teve – em média – quase quatro veículos roubados ou furtados por dia em 2015.
Estatística
Os dados totais colocam o estado com a maior taxa nesse tipo de crime no país, com 824,3 furtos ou roubos para cada grupo de 100 mil habitantes no ano passado.
Acima
Segundo o levantamento, o Amapá está muito acima da média nacional, que ficou em 562,4 veículos levados a cada grupo de 100 mil habitantes. No ano passado foram 1.059 furtos e 378 roubos de veículos registrados no estado.
Rapidinhas
O Ministério da Saúde destinou R$ 209,1 mil para serem aplicados na ampliação da rede de projetos que ofertam à população remédios fitoterápicos e plantas medicinais através do SUS, em Macapá.
O recurso foi anunciado em outubro e deverá ser aplicado na compra de insumos, materiais de consumo, contratação e capacitação de profissionais e no estímulo da oferta de fitoterápicos aos usuários do SUS da região.
O recurso foi anunciado em outubro e deverá ser aplicado na compra de insumos, materiais de consumo, contratação e capacitação de profissionais e no estímulo da oferta de fitoterápicos aos usuários do SUS da região.
Atualmente, o SUS oferta 12 medicamentos fitoterápicos indicados para uso ginecológico, tratamento de queimaduras, artrite e osteoartrite, por exemplo.
Deixe seu comentário
Publicidade
