Suspensos
Ainda não se sabe o motivo, mas Gilvam Borges mandou tirar do ar, de uma só vez, os programa Bronca Pesada, apresentado por Belair Júnior, e Janete Silva Show, apresentado pela própria. Programas iam aos ares pela TV Tucujú, canal 24.
Crime
Uma mulher foi presa na segunda-feira (5) suspeita de matar o próprio filho de quem estava grávida de 8 meses. Após aborto, ela jogou o ‘menino’ ainda com cordão umbilical dentro do lago.
Audácia
Quadrilha rendeu vigilante do SuperFácil Centro, no final de semana. Objetivo dos criminosos era arrombar o caixa eletrônico, mas policiais do Bope estragaram a festa dos criminosos.
Longe
Falando em polícia, ‘caçada’ ao ex deputado Edinho Duarte segue sem resultados. Ex parlamentar, condenado na Operação Eclésia, é considerado foragido de Justiça. Ele estaria fora do Amapá.
Espaço
Prefeito Clécio realiza na quinta-feira (8) dia de Nossa Senhora da Conceição, reabertura da praça Floriano Peixoto. Local foi totalmente revitalizado, inclusive, tendo os pedalinhos reativados.
Morte
Cinegrafista Willian Camilo foi assassinado no final de semana com dois tiros. Ele teria reagido a um assalto. Até esta segunda (5) os suspeitos não haviam sido presos.
Medo
BR-210, em seu trecho urbano, foi duplicada, sinalizada, mas nunca se falou em colocar iluminação em sua extensão. Quem mora em bairros como Boné Azul, Açaí e Brasil Novo, corre risco de ser atropelado ao tentar atravessar as pistas à noite.
Blitz
Como parte da programação pelos 16 Dias de Ativismo, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) realiza nesta terça-feira, 6, das 9h às 12h, na Avenida FAB, a Blitz do Laço Branco.
Tema
A ação faz parte da programação desenvolvida pela CMPPM desde o dia 25 de novembro, que este ano tem como tema “Desconstruindo a violência contra as mulheres em Macapá”.
Ativistas
16 Dias de Ativismo é uma mobilização mundial pelo fim da violência de gênero criada em 1991 por mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL).
Rapidinhas
2015 registrou queda de 10,8% nos rendimentos reais do trabalhador amapaense, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo os dados, de 2014 para 2015, o rendimento, corrigido pela inflação, em todas as fontes, que, incluindo aposentadorias, recebimento de aluguéis, juros, benefícios sociais, entre outros, reduziu de R$ 1.859 para R$ 1.658.
Além disso, todas as categorias do emprego registraram redução no rendimento médio mensal real do trabalho principal, especialmente os trabalhadores domésticos com carteira assinada.
A PNAD mostra também que houve aumento na desigualdade entre os rendimentos masculino e feminino, de 85,4% para 95,1% entre 2014 e 2015.
Deixe seu comentário
Publicidade
