Ponto e Vírgula

Termo

O promotor eleitoral da 6ª Zona, Adilson Garcia, firmou TAC com todos os representantes de partidos e coligações que disputam o pleito eleitoral no município de Santana, relativo aos limites da propaganda eleitoral.


Cuidados
O promotor Adilson ensina que ao MP compete a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais, atuando para inibir abuso de poder econômico e político ou o uso indevido dos meios de comunicação.

Educação
A Unifap fará processo seletivo para candidatos a vagas do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. Serão oferecidas 30 vagas, com inscrições abertas no período de 17 a 27 de outubro.

Seleção
Projetos de alunos da Escola Visconde de Mauá, do Sesi, foram selecionados pela IV Feira de Ciências e Engenharia do Amapá. Evento acontecerá de 21 a 23 de setembro.

Conforto
Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar do PAI e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para serem doados aos pacientes.

Importante
A Justiça informa que o cidadão tem até dia 22 para solicitar 2ª via do título de eleitor. Para quem o perdeu ou por alguma outra razão não o tem mais, deverá efetuar solicitação no Cartório Eleitoral de sua cidade.

Saber
O Serviço Nacional de Apredizagem Industrial no Amapá realizará dias 28 e 29 de setembro, em Macapá, Santana e Vale do Jari, mais uma edição do Mundo Senai.

Prédio
A presidente do TCE-AP, Elizabeth Picanço, lançou, ontem, a pedra fundamental para a nova sede própria da instituição – no bairro Universidade.

Imunização
As coordenadorias de imunização realizarão de 19 a 30 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. A Sesa orienta que os municípios sigam os critérios estabelecidos.

Ação
Na Escola Municipal Esforço Popular, no  Muca, ontem, houve atendimentos odontológicos, nutricionais, psicológicos, assistenciais, fisioterapeutas e enfermagem, além de outros.

 

Rapidinhas
A prefeita Nazilda Fernandes (PMDB), do município de Laranjal do Jari, sul do Amapá, anunciou nessa sexta-feira que está exonerando os ocupantes de cargos comissionados e dispensando servidores dos contratos temporários. 

O comunicado está em nota oficial assinada pela própria prefeita com data de 16 de setembro. De acordo com a nota, as exonerações e as dispensas são motivadas pela grave situação financeira em que se encontra o município de Laranjal do Jari.

 A noita diz ainda que as exonerações também são pela necessidade de adequar as necessidades da prefeitura. Nazilda Fernandes anunciou cortes de gratificações, respeitando todos os regramentos jurídicos ma garantia do interesse públicos.

 Elea mantém apenas as pessoas que permitam a continuidade dos serviços essenciais. O objetivo da prefeita é reduzir em até 50% as despesas com ocupantes comissionados e de contratos temporários. 


Deixe seu comentário


Publicidade