Tragédia
Incêndio ocorrido na madrugada de quinta-feira (15), em uma casa, em Santana, deixou duas crianças mortas. Mãe e avô delas correm risco de morte na UTI. Outra criança tem quadro estável, segundo médicos.
Incêndio ocorrido na madrugada de quinta-feira (15), em uma casa, em Santana, deixou duas crianças mortas. Mãe e avô delas correm risco de morte na UTI. Outra criança tem quadro estável, segundo médicos.
Afro
Fundação Palmares vai distribuir 3 mil kits para alunos no ensino fundamental no Amapá.42 escolas receberão os kits sobre história e cultura afro-brasileira.
Energia limpa
Desde o mês de maio que o prédio da 10ª Zona Eleitoral alcança 100% de energia limpa. Investimento foi de R$ 800 mil. Investimento em painéis solares mostra resultado.
Educação
Parceria garantirá que dez mil crianças de 22 escolas terão aulas de educação no trânsito. Ação da PRF atenderá a alunos de Macapá e de outros quatro municípios.
Confronto
Um homem morreu na madrugada de sexta (16) durante um confronto armado com o BRPM. Ele estava em um carro que era dirigido em alta velocidade por uma mulher de 31 anos. Eles seguiam pela contramão. Polícia ainda não sabe do que eles fugiam.
Sinalização
Prefeitura de Macapá fez serviços de sinalização horizontal em três paradas de ônibus da zona norte da capital. A ação tem o objetivo de priorizar o transporte público e a segurança do usuário.
Macapaluz
Os serviços do programa Macapaluz seguirão neste fim de semana na praça do Barão, arena do Zerão e rodovia Tancredo Neves.
Buraqueira
Ruas do bairro Brasil Novo estão em péssimas condições. Linhas de ônibus já foram desviadas do itinerário normal por causa disso, provocando muita reclamação da comunidade.
Carreta
Até 31 de maio, 5.640 atendimentos foram feitos, entre consultas ginecológicas, coleta de PCCU e ultrassonografias na Carreta da Mulher. Em março, por exemplo, foram realizadas 1,2 mil consultas ginecológicas.
Perigos
Corpo de Bombeiros chama atenção de pessoas que utilizam algum fogo de artifício durante o período junino. Mesmo as chamadas ‘bombinhas’ podem causar prejuízos irreparáveis se não observadas as regras de segurança.
Rapidinhas
Controladoria-Geral do Estado (CGE) revela que 15 dos 16 municípios do Amapá estão inadimplentes com o Executivo, e, com isso, ficam impedidos de receber recursos de convênios.
Segundo a CGE, o impedimento mediante inadimplência implica, principalmente sobre convênios ligados a área de combate a doenças, como dengue e malária.
Sobre isso, municípios defenderam junto ao governo, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça uma nova negociação dos valores que permitisse a reabertura de créditos para as 15 prefeituras, sendo Laranjal do Jari a única cidade apta a firmar convênios.
A CGE apontou que as prefeituras firmaram os acordos e não cumpriram com os pagamentos, sendo que a prestação de contas é necessária para a realização de novos convênios.
Deixe seu comentário
Publicidade
