Ponto e Vírgula

Trânsito

Ministério Público e órgãos de segurança discutem ações para combater violência de trânsito. Dados revelam que vem aumentando o número de pessoas flagradas ao volante sem a CNH.


Ministério Público e órgãos de segurança discutem ações para combater violência de trânsito. Dados revelam que vem aumentando o número de pessoas flagradas ao volante sem a CNH.

Cidades
Governo propôs criação do Conselho das Cidades. Os conselheiros terão a função de propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Estadual de Desenvolvimento Urbano das cidades.

Mosca
Órgãos discutem como controlar e erradicar a mosca da carambola. Encontro debateu estratégias de barreira sanitária e captação de recursos para a região Norte.

Estupro
Macapá registrou 151 casos de estupro contra mulheres e crianças este ano. Garotas foram as maiores vítimas. Senado aprovou PEC que torna crime de estupro imprescritível.

Arrombamentos
Centro comercial de Macapá está enfrentando sério problema de arrombamento de lojas. Maioria dos crimes é cometido por usuários de drogas, segundo a polícia.

Segurança
Ericlaudio (Sejusp) diz que mortes violentas no fim de semana não significa aumento da violência. Ele admite a existência de deficiências no setor e diz que o culpado é o governo federal por não ter um fundo específico de recursos para garantir investimentos na segurança pública nos estados.

Família
Causas familiares representam 31,2% dos atendimentos na Defensoria. Cerca de 50% é relacionado a pensão alimentícia. Mais de 20 mil casos de famílias foram registrados em 2017.

Gastos
Uma avaliação financeira revela que gastos com pessoal deixaram Macapá como a penúltima capital em gestão. Levantamento mostra que cidade comprometeu 73,7% da receita com pessoal.

Crime
Morte de gerente de banco, em Macapá, ainda é um desafio para a polícia. Imagens mostram dois suspeitos do crime chegando ao apartamento da vítima. Uma hora depois eles saem levando uma mala.

Sem alvará
Vários estabelecimentos noturnos foram fechados por falta de alvará. Prefeitura diz que 60% funcionam sem licenças. Operação ocorreu na madrugada de sábado (12).

 

Rapidinhas

Considerado um dos períodos mais caros do ano, o mês das férias apresentou um recuo na inflação na capital amapaense em relação a junho.

O Índice de Preço ao Consumidor (IPC), que mede o poder de compra dos macapaenses, marcou, no mês de julho, uma variação de 0,21%, 0,18 pontos percentuais (pp) a menos que no mês anterior, quando o indicador foi de 0,39%.

Os dados são da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), que pesquisou preços de 650 produtos em 297 estabelecimentos comerciais no período. A amplitude do estudo chegou a 14 mil preços coletados.

A pesquisa também estabeleceu em 3,54% a taxa de variação acumulada no ano, 2,30% nos últimos seis meses, e 6,01% em doze meses. No mesmo período do ano passado, a inflação acumulava 7,11%.


Deixe seu comentário


Publicidade