Vacinação
Muitos professores que foram à sede do Sinsepeap, ontem, receber a dose da vacina contra gripe, ficaram revoltados com a falta do medicamento. É que só estariam sendo disponibilizadas 70 doses/dia. Será?
Prazo
Estão abertas até 9 de junho as inscrições de artistas para o Macapá Verão 2017. Lançado pela Prefeitura de Macapá no dia 5 de maio, Edital está disponível na Fumcult.
Lembranças
Obras nos cemitérios de Macapá só podem ser feitas até amanhã, 12. É que sábado e domingo (Dia das Mães) eles serão abertos apenas para homenagens.
MacapaLuz
Prefeitura lança nessa quinta-feira, 11, o programa MacapaLuz, que visa garantir a manutenção da iluminação pública na capital. Ação ocorre após repasse do serviço da CEA para o município.
Mucajá
Um verdadeiro mutirão de limpeza entrou em ação no conjunto Mucajá. Prefeitura enviou uma força tarefa para limpar o local, mas nem bem o serviço foi concluído e já tem morador jogando lixo nas vias do conjunto.
Astúcia
‘Chapolin’. É esse o nome dado ao aparelho que bloqueia o sinal de travamento das portas dos carros. Com isso, bandidos furtam objetos sem levantar a menor suspeita.
Tráfico
Pescador encontrou 6 quilos de pasta base de cocaína escondidos em uma praia na vila de Sucuriju, no município de Amapá. Ele trouxe a droga para Macapá e acionou a polícia.
Reclamada
Procon Amapá afirma que CEA lidera reclamações de consumidores em 2017. Estatal recebeu 453 das 2,8 mil reclamações no Procon entre janeiro e abril.
Aftosa
Diagro busca risco zero de aftosa para erradicar vacinação até 2020. Amapá passou para ‘médio risco’, último passo antes da notificação de que o estado está livre da doença.
Amarelo
Educação no trânsito é o mote principal durante abordagem do ‘Maio Amarelo’. Campanha terá 30 dias de fiscalizações e palestras em todo o Amapá.
Rapidinhas
A Prefeitura de Macapá iniciou na segunda-feira, 8, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe.
O grupo prioritário, desta vez, é composto por portadores de doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes; professores em salas de aula das redes pública e privada; trabalhadores do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
As pessoas que compõem esse grupo serão imunizadas até 26 de maio. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Para isso, essas pessoas devem estar munidas de documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro que comprove a sua condição clínica para receber a vacina.
Deixe seu comentário
Publicidade
