Veto
Governador Waldez Góes já bateu martelo: “Vou vetar projeto da Alap que cria subsídios e auxílio vestuário”. Dito, ontem, por ele, no Setentrião.
Governador Waldez Góes já bateu martelo: “Vou vetar projeto da Alap que cria subsídios e auxílio vestuário”. Dito, ontem, por ele, no Setentrião.
Concursos
Durante coletiva, ontem, governador Waldez Góes anunciou novos quatro concursos para 2018/2019. Gestão, Defesa Social, Educação e Saúde.
Documentos
Mais de 4 mil habilitados na segunda chamada do Amapá Jovem devem apresentar documentação. Fase documental acontece de 3 a 6 de janeiro.
Sinistro
Famílias atingidas por incêndio no bairro Beirol, no dia 30 de dezembro, não poderão mais construir moradias naquela área de ressaca. Pelo menos é o que está sendo dito nesse momento.
Subsídios
Deputados do Amapá aprovaram subsídio de natal no mesmo valor dos respectivos salários e mais auxílio vestuário. Porém, população está rechaçando o que eles chamam de ‘imoral’.
Jandiá
Canal do Jandiá já não exerce mais sua função natural. É que vegetação e assoreamento praticamente já fecharam o canal. Alagamentos são previstos no inverno.
Descontos
Dívidas com IPVA têm descontos de juros e parcelas chegam a 2 anos. Refinanciamento foi anunciado pelo Detran/AP. Refis apresentou várias regras para o benefício.
Números
Dados revelam que o governador Waldez Góes cumpriu 11 das 34 promessas feitas em campanha. W.G afirma que as outras já estão sendo executadas, ou dentro do planejamento.
Cadeia
Eleitor que compartilhar pesquisa na web sem registro será punido. É o que afirma o TRE/AP. Sanções vão de multa a cassação de registro da candidatura.
Censo
Censo 2017 revela que o Amapá teve aumento no número de matrículas para educação especial. Estado seguiu a tendência nacional de menos alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio.
Rapidinhas
Amapá fechou o mês de novembro com menos 275 postos de trabalho, uma variação negativa de 0,41% em relação ao mês anterior.
Foram 1.586 demissões contra 1.311 admissões no mês passado. Os dados são Caged, divulgadospelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Por outro lado, ao longo do ano, a variação de vagas de emprego no estado foi positiva, de 0,14%: de janeiro a novembro de 2017, 18.735 pessoas foram contratadas e 18.640 desligadas, de acordo com o MTE.
Com relação ao comportamento dos setores de atividade econômica, o Caged identificou que foram criadas 127 vagas no comércio em novembro. A construção civil foi o que puxou o saldo negativo no Amapá, com 211 empregados a menos.
Deixe seu comentário
Publicidade
