Ulisses Laurindo

A briga continua


Mesmo sendo sido no domingo ainda repercutem os efeitos da 27ª rodada, destacando o duelo entre Palmeiras e Flamengo, dois candidatos reais ao título do Brasileirão-2016. No sábado, 24, o time palmeirense fez seu dever de casa vencendo o Coritiba, aumentando a vantagem de quatro pontos na liderança. No domingo, o Flamengo não deixou por menos, ganhando do Cruzeiro, mostrando também que está ligado e, muito, na competição. No resto, a rodada apresentou altos e baixos, penalizando dois gigantes do futebol brasileiro: Internacional e Cruzeiro.

A onda que está varrendo o time gaúcho parece não acabar mais. A chance de recuperação apareceu diante do Atlético Mineiro e deu em nada, perdendo por 3 a 1, levando a equipe a amargar a décima oitava posição e com risco de cair para a Série B. O Cruzeiro igualmente, perdeu diante do Flamengo, indo parar na classificação da Segundona. Resultado: no momento a luta é encima e embaixo, com perigo para Inter e Cruzeiro amargarem a caída.

Tite
Ainda bem que a partida da seleção brasileira, no dia 6, é contra a Bolívia. Tite cortou os titulares Marcelo e Casemiro, dois grandes trunfos da equipe. Vão fazer falta, mas a seleção tem valores que podem compensar, ainda mais com adversário menor. A ideia de Tite é ainda manter Neymar como capitão da equipe. O jogador já disse que não se sente confortável, mas o treinador é quem manda e tem a palavra final.

Corinthians
Depois de aparecer, no inicio da competição, como capaz de bisar o título de 2015, o Corinthians foi caindo até ficar na sétima colocação. É fácil distinguir o descaminho do Timão. Depois de formar uma equipe sólida, problemas financeiros ou não levaram os dirigentes a leiloar jogadores, e hoje o time afasta até torcedores, porque domingo, na derrota para o Fluminense tinham apenas 18 mil torcedores. Perde em campo e nas arquibancadas. Agora começou a pressão para a contratação de novo treinador.

Depois de ficar com Cristovão Borges por três meses apenas, a diretoria disse que ia manter Fábio Carrile, pensando em milagres. Não está certo. Foi anunciada a contratação de Eduardo Batista, notícia desmentida no dia seguinte pelo próprio pretendente. De longe pensaram na volta de Vanderlei Luxemburgo, mas vozes discordantes dentro do clube puseram a ideia para correr. Agora, na ansiedade, é provável que Luxa seja o homem.

Ganso
O desejo de Paulo Henrique Ganso se firmar com seu futebol na Europa está indo ladeira abaixo porque o treinador Jorge Sampaoli, do Sevilla, seu time, já não o escalou em dois jogos, depois de se mostrar reticente quanto ao futebol do brasileiro.