Ulisses Laurindo

Argentina na final da Copa América


o que parece, a seleção da Argentina está reencontrando seu melhor futebol, como foi visto na goleada sobre a seleção dos Estados Unidos, pela Copa América Centenário, pelo placar de 4 a 0, diante de 70 mil torcedores, que saíram decepcionados com o fracasso, pouco admitido. A decisão da Copa América terá os argentinos, jogando contra o vencedor de Chile e Colômbia, participantes da outra semifinal. Durante a partida, Messi se consagrou como o maior artilheiro da seleção, com 55 gols, um a mais de Batistuta.

Gabriel Jesus
Mais uma promessa do futebol brasileiro poderá ir jogar na Europa. Este é Gabriel Jesus, 19 anos, do Palmeiras, que está sendo observado pelo Barcelona, que ontem mandou emissário para observá-lo na partida Palmeiras e América Mineiro, pelo Brasileirão, vencida pelos paulistanos, por 2 a 0, com os gols do atacante. A vitória manteve o time do Parque Antártica na liderança do Brasileirão, com 22 pontos.

Eurocopa
A seleção da Espanha, uma das favoritas para conquistar o título da Eurocopa, atualmente disputada na França, sofreu ontem inesperada derrota para a Croácia que, depois de dominada durante quase o tempo todo, fez um gol no final da partida, por 2 a 1, obrigando os espanhóis e terem que enfrentar a Itália, na seqüencia. O treinador Del Bosque escalou a seleção com vários reservas e não esperava o resultado o ruím. Durante o jogo a Espanha foi melhor e acabou perdendo um pênalti .

30 anos
O famoso gol de mão de Diego Maradona, contra a Inglaterra, em 1986, na Copa do México, fez ontem 30 anos, e, ainda hoje, é lembrado como grande feito do jogador argentino que, num lance com o goleiro Peter Shilton, de 1m83 e ele com 1m65, disputou a bola no ar e, com a mão, desviou-a para o gol.Todo mundo testemunhou que o gol foi feito com a mão, e apenas, o árbitro tunisiano Al bin Nasser, não viu.Argentina ganhou o título. Nesse jogo ficou também a marca que, para alguns, foi o gol mais bonito do futebol em todos os tempos. Maradona passou por sete adversários e na pequena área completou para as redes.

Neymar
Não há novidade no caso da transferência de Neymar para o PSG, da França. O Barcelona quer renovar seu contrato que tem vigência até 2018 e diz que não cobre qualquer quantia vinda do time francês. A idéia de Neymar e sua assessoria querem a mudança, por acharem que na Espanha ele não ganha o Bola de Ouro, devido a presença de Suarez e Messi.