Ulisses Laurindo

Botafogo sai na frente


Foi um placar magro, só 1 a 0, sobre o Olímpia, do Paraguai, mas o suficiente para garantir ao time carioca jogar pelo empate na semana que vem, na partida de volta, em Assunção. Botafogo e Olímpia disputaram a partida referente à fase de grupos da Libertadores e o vencedor irá competição. A expectativa que cercava o time rubro negro contra os paraguaios era a mesma do confronto com o Colo Colo, do Chile, afinal superado pelo novo Botafogo. A tarefa que espera o time carioca fora de casa não é muito agradável, porque os paraguaios dentro de casa são adversários sempre difíceis.

Rogério Ceni
O treinador Rogério Ceni está passando da promessa à realidade. Depois do susto contra o Audax do qual levou o São Paulo perdeu de 4 a 2, a casa começou a cair e veio à tona desesperança. Mas, quarta-feira, na Vila Belmiro, o time do Morumbi deu a volta por cima e derrotou o Santos, por 3 a 1, impondo ao time santista a derrota depois de dez na Vila, pelo estadual paulista. Agora a confiança é total do ex-goleiro recordista de gol.

Novidade
Segura essa: Usain Bolt, o jamaicano recordista do atletismo em três recordes mundiais e tricampeão olímpica, hoje com 30 anos, afirmou que quando se aposentar das pistas vai de profissionalizar no futebol, mirando o Manchester United. Segundo ele diz o sucesso no futebol está garantido, porque que joga igual ao Rooney, o ídolo inglês. De longe, admite-se, que a velocidade de Bolt já é meio caminho andado para se dar bem nos gramados.A sua velocidade é de 45 km por hora, enquanto o mais veloz em atividade é Gareth Bale, com 36,9 km por hora. O importante é saber se Bolt terá controle de bola quando tiver que correr.

COB
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) perdeu três dos seus promotores e agora corre atrás de novos componentes. Seis meses depois dos Jogos do Rio de Janeiro deixaram de promover o esporte olímpico o Bradesco, Nissan e Nike. No momento para iniciar o trabalho visando Tóquio 2020, o COB vai contar com a verba da Lei Piva no valor de R$ 120 milhões. O que vale dizer é que a força do esporte de um país não se sustenta em apenas em dinheiro, mas em metódico planejamento.