Ulisses Laurindo

Brasil brilha na Paralimpiada


Com idéia se colocar entre os primeiros países da Paralimpiadas o Brasil deu o primeiro passo para superar o resultado obtido na China, em 2008, quando ganhou sete medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze, conseguindo a sétima colocação, contagem liderada pela China, vencedora com 231 medalhas, sendo 95 de ouro. Até agora, até o segundo dia de disputa, os brasileiros já ganharam quatro medalhas, com brilhantismo, como a de Daniel Dias, imbatível na piscina.

Com trabalho exemplar no segmento, os chineses têm liderança absoluta, pouco ameaçada pela Grã-Bretanha, sempre ativa na programação. Os Estados Unidos que ocupam até agora a quinta colocação, com apenas dois ouro, têm trabalho muito sério com apoio das Forças Armadas, que mantém programa para ocupação dos feridos nas diversas guerras contra terrorismo.

Thomas Bach
O todo poderoso presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), mo alemão Thomas Bach está em apuro envolvido em revenda de ingressos para os Jogos do Rio de Janeiro. Antes, o dirigente já havia sido molestado, em razão do dopping dos atletas russos, parcialmente proibidos de participarem dos Jogos no Brasil. Agora a polícia brasileira aguarda a ocasião para ouvir o alemão, que também poderá ser ouvido na sede do COI, na Europa.

Parreira
Atualmente ligado à FIFA, o ex-treinador Carlos Alberto Parreira, tetra campeão mundial em 1994, em Los Angeles, fez rasgado elogios à qualidade do jogador brasileiro elevando-o como um dos principais do futebol mundial. Parreira elogiou a atual seleção brasileira, sob o comando de Tite, considerando que o Brasil tem Neymar seu único craque, fazendo paralelo com o elenco das seleções penta campeãs, com a presença de vários craques. Um ponto bastante incisivo da entrevista de Parreira foi quando disse que o jogador brasileiro sabe improvisar o que não se vê nos europeus.

Barcelona
O treinador Luís Enrique, do Barcelona, se diz muito feliz em razão do retorno de Messi e Neymar aos treinamentos do Barcelona, para a seqüência da temporada espanhola e mundial. Sobre Neymar, Enrique disse que o viu muito feliz pela conquista do título olímpico e que isso vai ajudá-lo bastante. Sobre Messi, o bom é que o jogador está se recuperando de problemas físicos e logo estará apto a integrar o elenco.

Vasco
Os últimos resultados do Vasco respingaram em todo mundo, inclusive no treinador Jorginho que, entrevista, disse que a vida é feita de luta e ele está firme para continuar lutando. Para explicar a queda do Vasco de líder para vice, Jorginho descartou a idéia de desânimo, reclamando que isso não existe quando se está ganhando. O Vasco joga amanhã, em São Januário, contra o Oeste.