Ulisses Laurindo

Brasileirão com toda força


Passadas as emoções do Rio/16 e prestes a vivê-las novamente com os Jogos Paralímpicos, o torcedor brasileiro têm novamente a chance de acompanhar as alternativas do esporte, indo também aos gramados vibrar por seu time do coração na disputa da vigésima segunda rodada do Brasileirão, que tem o Palmeiras líder, com 40 pontos.

Devido aos Jogos do Rio, o Brasileirão ficou em segundo plano e, agora, volta com força total, com 10 jogos, iniciado ontem com Ponte Preta e Corinthians e com prosseguimento hoje com nove jogos, inclusive o importante Fluminense e Palmeiras, pondo em jogo a liderança.

Faltando ainda 16 rodadas para a conclusão é impensável se apontar um favorito para o título final, embora o comportamento de algumas equipes possa indicar não o favoritismo mas boa tendência disputar o título de 2016, em poder do Corinthians campeão no anterior, quando de tornou hexa. Na zona da Libertadores, estão, além do Palmeiras, líder, o Atlético Mineiro, o Corinthians e o Flamengo.

Apesar de algumas reclamações quando da instituição do modelo de jogos às 11 horas da manhã, continuou vingando, mesmo considerando o sacrifício dos jogadores em atuarem em clima forte com prejuízo técnico e, ainda mais, para a saúde dos jogadores.

Hoje haverá dois jogos às 11 , reunindo Santos e Figueirense e Cruzeiro, e Santa Cruz. Somados a outros fatores negativos, justifica-se o declínio do futebol brasileiro que já foi tido como o melhor do mundo.

Seleção
A seleção brasileira de futebol embarca hoje para Quito,onde na quinta-feira, enfrenta a seleção equatoriana pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2108, na Rússia. O treinador Tite recebeu os jogadores anunciando em seguida que na capital equatoriana fará dois treinos, amanhã e terça-feira. Quarta-feira descansa para medir forças no dia seguinte,contra um dos lideres das eliminatórias. Após o jogo, a delegação viaja para Manaus, cidade que no dia 6 joga contra a Colômbia.

Paralímpicos
A alegria é imensa com a perspectiva da abertura, no Maracanã, dia 7 de setembro dos Jogos Paralímpicos, que reúne atletas de vários países. Como a disputa será no Rio de Janeiro o Brasil tem condição de melhorar sua posição na corrida das medalhas, superando o recorde de 43 delas, na disputa em Londres, em 2012.

A competição reúne 523 provas de 23 modalidades. O nadador Daniel Dias é o grande herói brasileiro , com 15 medalhas, sendo 10 de ouro. O interesse pela competição é muito grande, pois serão disponibilizados mais de oito milhões de ingressos e na primeira vendagem foram negociados 133 mil entradas.