Ulisses Laurindo

Brasileirão em momento decisivo


O Brasileirão 2016, começa a mostrar sua definição em relação aos times aparelhados para chegaram ao título da temporada. Nesta quarta-feira, em São Paulo, se terá a amostra da tendência quanto aos favoritos para o desfecho final. Neste dia jogam Palmeiras e Flamengo, líder e vice líder, na seqüencia da 25ª rodada, resultado que dirá muito ao time credenciado para ganhar o cetro anual. O jogo será na Arena palmeirense, sem favorito, embora jogando diante de seu público e com campanha regular, o time paulista possa ser considerado favorito com ligeira vantagem. Estatística, no inicio da semana, aponta o time de Cuca, com 54,8% de favorito para o título, contra apenas 19,6%, do time carioca para bisar 2009.

O confronto vai evidenciar duas tendências. O Palmeiras com a firme orientação do treinador Cuca, responsável pelo equilíbrio da equipe, depois de um período duvidoso, para muitos, irreversível. Contando o jogador Gabriel Jesus, grande revelação como artilheiro, os palmeirenses têm se colocado como candidato ao título de 2016.

Na Gávea, depois de um inicio não muito bom, a partir da direção do novo treinador Zé Ricardo, o time acertou o pé e foi, aos poucos, passando por cima de seus adversários, estando agora nos 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, uma a mais do que o Palmeiras. São 47 pontos dos paulistas, contra 46 dos cariocas.

Paralimpicos
Prosseguem com desusado entusiasmo os Jogos Paralimpicos do Rio de Janeiro, com brilhantismo de vários atletas que superam deficiências e se projetam no cenário esportivo mundial. A grande sensação dos Jogos é o brasileiro Daniel Dias que já ganhou quatro medalhas na presente disputa e poderá ainda conquistar mais quatro, tornando o recordista mundial com 24 medalhas. Até o dia 18m final dos Jogos, Daniel ainda vai nadar o 50 me 100 metros livres, 50 metros costas e os revezamentos 4×100 livres e o 4×100 medley.

Neymar
A novidade lançada pelo jogador Neymar é que ele nesta quarta-feira fará sua estréia com o cantor. Admirador das musicas populares, há muito o jogador o Barcelona vem ensaiando iniciar a carreira solo. Ele comentou sua intenção através do Twiter e acredita no sucesso na profissão. Enquanto, isso, o Barcelona perdeu importante pelo Campeonato Espanhol para o Alavés. Por 2 a 1, com todos seus titulares, inclusive ele e Messi. É válida tentativa de Neymar tentar nova carreira, desde que não misture sua condição de craque no futebol, por tentativa no canto.