Ulisses Laurindo

Decisão antecipada, depois


A partida poderia ser de compadre para garantir, a ambos, a liderança do Brasileirão, mas o resultado final de 1 a 1, entre Palmeiras e Flamengo, quarta-feira passada, na Arena Aliannz (Estádio do Palmeiras), não mostrou qualquer estratégia nesse sentido e o placar registrou bem o que foi jogo, com possibilidades para cada lado, em desenrolar em que o time rubro negro teve mais futebol e alviverde mais oportunidade, através de seu artilheiro, Gabriel Jesus.

O Flamengo começou o jogo bem melhor, dominando o primeiro tempo, embora não tenha conseguido a vantagem no placar. O Palmeiras, com bom padrão de jogo, não conseguiu abrir o marcador, embora tivesse jogado o primeiro tempo com um jogador a mais, devido à expulsão de Márcio Araujo. Na fase final, o time de Cuca equilibrou a partida, mas sofreu, aos 16 minutos, o gol de Alan Patrick. Cuca tinha que responder rápido para não perder a liderança, justamente para seu maior perseguidor.

O treinador Zé Ricardo mostrou o porquê o time subiu com ele e mexeu no meio de campo para esbarrar mais o adversário, tirando Diego, entrando Cuellar. Aos 39 minutos e lance próprio de artilheiro, Gabriel Jesus decretou o empate. Conclusão é que não deu a ideia de decisão antecipada, mostrando, contudo, que os dois times continuam com vida longa no Brasileirão, e o Flamengo com muita mais visibilidade.

Cristovão Borges
Para o observador do futebol brasileiro, demorou muito o conflito entre o Corinthians e o treinador Cristovão Borges, pela simples razão de que time de massa, como o Timão, treinador só vinga no clube se vencer e/ou vencer. Cristovão, apesar de sete vitórias e quatro empates em seu curto espaço de tempo, sofreu seis derrotas e isso os torcedores não perdoam e, pressionados, os dirigentes, pensam logo em mudança.

É o que está acontecendo agora, quando estão pedindo a cabeça de Cristovão, depois do empate com o Coritiba. Querem um treinador de renome. E vão conseguir.

CURTÍSSIMAS – A assessoria de Neymar devia orientá-lo a aumentar sua fama dentro de campo, onde já é enorme. A sua tentativa fazer o doublê de cantor não foi muito aceita e os críticos da área disseram que ele enganou o publico. /// Amanhã, o Palmeiras tem uma parada dura pelo Brasileiro: enfrenta o Corinthians e não terá Gabriel Jesus, suspenso por cartão amarelo. /// O Brasil perdeu a quinta colocação na classificação de medalhas na Paralimpiada. Agora é sexto e a Austrália é quinta. Os Jogos se encerram neste domingo, com absoluto domínio da China, com 75 medalhas de ouro, e 172 no total.