Ulisses Laurindo

Eduardo Batista no Timão


Acabou o mistério: Vanderlei Luxemburgo não será o treinador do Corinthians desde que dispensou Cristovão que a diretoria anunciou que ficaria com Fábio Carille, mas, ao mesmo tempo, começou a procurar um nome com capacidade para colocar o timão pelo menos na Libertadores. E o escolhido foi Eduardo Batista há muito na mira dos dirigentes. Luxemburgo chegou a ser cogitado, mas existe resistência dos associados em relação a ele, primeiro por ser um treinador caro e, segundo, pelo pouco que tem apresentado no futebol brasileiro. A ideia dos dirigentes corintianos é que Batista assuma logo, possibilidade real, pois a Ponte Preta, seu clube atual foi eliminado da Copa do Brasil.

Ronaldo Fenômeno
Ontem, quarta-feira, 21, Ronaldo Fenômeno, completou 40 anos de idade e a revista Goal Brasil fez grande homenagem classificando-o como o maior camisa 9 da história do futebol mundial em todos os tempos, superando Batistuta,Van Basten, Euzébio. A eleição foi conhecida após a contagem de 10 mil leitores que destacaram a validade do atacante para o futebol brasileiro, como em todos os times de que participou.

Trio carioca
O futebol carioca está mesmo por baixo, à exceção do Flamengo, brilhando no Brasil. Mas quando se fala em Copa do Brasil, o fracasso é total. Vasco, Fluminense e Botafogo foram eliminados, os vascaínos pelos santistas, os botafoguenses pelo Cruzeiro e os tricolores das Laranjeiras pelos corintianos. O melhor carioca é o Flamengo que foi ao Chile e derrotou o Palestino de lá, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de volta Rio não há como não acreditar na classificação rubro-negra para às quartas.

Messi fora
O empate de 1 a 1 como Atlético de Madrid ficou muito caro para o Barcelona que não conseguiu se aproximar do líder do Campeonato Espanhol, o Real. Além de não somar os três pontos ainda perdeu o jogador Messi com lesão na coxa direita e que ficará pelos menos res semanas afastados dos treinamentos. O período é ruim para o time e também para a seleção argentina que também ficará desfalcada do jogador. Luís Enrique terá que quebrar a cabeça para arranjar um substituto à altura para os jogos da Liga dos Campeões da Europa. A falta será sensível, pois o trio formado por ele, mais Juarez e Neymar tem levado o time às vitórias.

Mano Menezes
Aos poucos o treinador Mano Menezes vai dando jeito no time do Cruzeiro, sendo apontado como o time de melhor aproveitamento no segundo turno do Brasileirão. A última vítima foi o Botafogo eliminado da Copa do Brasil. Está na décima colocação no Brasileirão, sem risco de cair para a Série B.