Ulisses Laurindo

Fla e Botafogo no Engenhão


Hoje, à tarde, no Engenhão, o torcedor carioca terá bom motivo para festejar, porque, o local será palco do jogo Flamengo e Botafogo, o time rubro negro, com nove pontos ganhos no Grupo B, contra apenas quatro do alvinegro. Diante desse quadro se poderia apontar o time da Gávea como favorito, mas a idéia passa longe pelos torcedores adversários, considerando que o time foi mal no inicio da competição, mas se recupera com as boas atuações na Libertadores, aonde está classificados para seguir adiante. O Flamengo líder do grupo e com time ajustado e com as novas contratações espera levar a partida com boa vitória, embora reconheça no adversário muito forte. A partida começa às 19h30m, no Engenhão.

CBF se movimenta
A seleção brasileira anunciou que em junho irá a Melbourne enfrentar a Austrália, em partida amistosa. Para o calendário de 2017, o cuidado maior da entidade é com as eliminatórias para a Copa de 2108, na Rússia, cujo primeiro jogo no returno da competição será no dia 23 de março, contra o Uruguai, em Montevidéu. Com sete partidas sob o comando de Tite, o Brasil lidera a eliminatória com 27 pontos, seguido do Uruguai, com 23. Os brasileiros nos 11 jogos disputados, conquistaram sete vitórias, três empates e uma derrota, esta ainda no tempo do treinador Dunga.Desde que assumiu o comando, Tite está invicto.

Maracanã
Depois das criticas de Zico, falando sobre ao abandono do complexo , ontem, a administração do Estádio do Maracanã anunciou que espera para os próximos dias uma definição quanto ao grupo que administrará o complexo. O Maracanã por muito tempo considerado o maior estádio de futebol do mundo sofreu severas mudanças durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. A reforma foi total, inclusive com demolição de arenas, como à do atletismo colocada a baixo para a construção de garage. Com custos elevados para a sua manutenção não está sendo fácil conseguir um administrador, embora o Flamengo tenha tentado dirigir o estádio, mas o governo preferiu outras fontes, que devem vir de uma empresa francesa. O Estádio que sempre foi o orgulho dos brasileiros está sem ser utilizado, forçando os clubes cariocas a socorrem a outras praças para a realização de seus jogos.