Ulisses Laurindo

Fla hoje na Libertadores


Depois de levantar parte de sua torcida no embarque para a capital do Paraná, O Flamengo já está em Curitiba, onde, esta noite – 21h45m- enfrenta o Atlético Paranaense, pelo Grupo 4, da Taça Libertadores, líder com seis pontos. Também à noite, no mesmo horário, é o Palmeiras, que, em Montevidéu, joga com o Penarol. O Flamengo está com seu time titular, inclusive com Paolo Guerrero, herói da vitória sobre o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Depois da partida desta noite, o time rubro negro volta a campo, domingo, pela primeira final do Cariocão, no Maracanã, contra o Fluminense.

Zidani
O regime profissional é muito cruel. Depois de vários jogos vitoriosos comandando o Real Madrid, Zinédine Zidani não agradou aos dirigentes do time espanhol, depois de perder domingo para o Barcelona, pelo campeonato espanhol. O jogo foi 3 a 2, com brilhante atuação de Leonel Messi, autor de dois gols. O próprio treinador já está se preparando para as reações dos dirigentes no caso de perder novas partidas. Embora não admita , Zidani está consciente de que tudo será possível com relação à sua saída. Para o seu lugar já está aventada a possibilidade de Joachim Low, treinador da seleção alemã. No entanto, tudo ainda corre em regime de especulação, não só a saída de Zidane, como também a aceitação de Low.

Maradona
Porta voz mais importante do futebol argentino, Diego Maradona, tem se manifestado preocupado sobre a posição da seleção nacional na busca de chegar à Copa de 2018, na Rússia. A situação é delicada porque a seleção está na quinta colocação na classificação das eliminatórias e só quatro garantem o direito de ser inscritas na competição. A permanecer na quina posição os argentinos terão que disputar a repescagem com países da Oceania. A dúvida de Maradona é que Messi está suspenso quatro jogos e só retorna contra o Equador, na última rodada. Até lá Maradona teme que a equipe não se comporte bem sem o seu grande craque.

Junior Maciel
O Amapá tem agora um presidente de uma Confederação olímpica. Júlio Maciel foi eleito novo comandante do Taekwondo nacional. Ele antes era treinador das equipes de base da entidade.