Ulisses Laurindo

Flamengo hoje no Chile


Sem tirar o olho do Brasileirão o Flamengo joga hoje, à noite, (21h45m),no Chile, contra o Palestino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com time formado por jogadores reservas, poupando os titulares para a partida de domingo, no Pacaembu, contra o Cruzeiro. Do elenco titular é certa a presença de Guerrero e Márcio Araujo. Pensando no Brasileirão, onde está em segundo lugar, com apenas um ponto atrás do líder Palmeiras, o treinador Zé Ricardo entende que a competição sul-americana é muito importante e um clube grande não pode prescindir de estar sempre entre os melhores. A partida será no estádio Monumental de Santiago, próximo as Cordilheiras e pertence ao Colo Colo e tem capacidade para 50 mil torcedores.

Bola de Ouro
O prêmio tradicional Bola de Ouro que a cada ano premia o melhor jogador da temporada, agora, em 2016, terá desenvolvimento diferente de quando era dirigido pelo Fifa, passando ao patrocínio da revista France Football. Ontem os novos promotores anunciaram a forma para este ano sendo diferente em relação às indicações dos jogadores.Antigamente, eram conhecidos previamente 23 deles escolhidos por jornalistas, capitães e treinadores. A mudança fará que os indicados sejam apenas por escolha de jornalistas e também não mais serão 23, e sim 30, sem, contudo, haver a escolha de apenas três para concorrer ao prêmio final. A revista anunciou que breve anuncia a data do evento.

Futebol espanhol
Os torcedores terão esta tarde, a partir das l5 horas, o jogão entre Barcelona e Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol que tem o Real na liderança, com 12 pontos com vitórias em todas as rodadas. O vice-líder é o Barcelona, com nove pontos, de três vitórias e uma derrota. O assunto dominante para a partida de hoje é a defesa que Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, fez de Neymar que foi acusado por alguns jogadores e jornalistas condenando sua forma de atuar, sem respeito aos adversários. Simeone disse que o brasileiro é um grande jogador.

Marin
A situação do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, preso em Nova Yorque, não está nada fácil. Preso desde 2015, inicialmente na Suiça, depois nos Estados Unidos , por implicação em corrupção no futebol, o brasileiro pensava em ser julgado agora em outubro. O juiz norte-americano transferiu o julgamento final para 6 de novembro de 2017. Além de Marin, estão presos por corrupção, mais 27 dirigentes.

Paulo Henrique Ganso
A torcida por Ganso quando ele foi para o Sevilha foi muito grande. Acontece que o jogador está encontrando dificuldade em relação à forma do time atuar, com o treinador Jorge Sampaoli colando-o em posição diversas que ele atua. O clima não está bem para ele, pois ficou de fora da relação para o jogo contra o Bétis.