Ulisses Laurindo

Futebol e carnaval, sábado


Sem o entusiasmo de há alguns anos, já são conhecidos os semifinalistas do futebol carioca para decisão da Taça Guanabara, primeira competição do calendário estadual do Rio de Janeiro e que antecede à Taça Rio que apontará o campeão da temporada. Os dois jogos serão entre Flamengo e Vasco, Fluminense e Madureira. Com a ausência Maracanã, palco ideal para os confrontos, as partidas serão realizadas os dois jogos serão no Raulino de Oliveira, envolvendo os dois tricolores e, provavelmente, no Engenhão, entre vascaínos e flamenguistas , Os horários estão conflitantes, ambos previstos para sábado, às 18m30. Flu e Madureira jogam em Volta Redonda e Flamengo e Vasco, no Engenhão.

Diferente de alguns anos, a decisão como à de sábado havia enorme interesse dos torcedores, porque o futebol era prioridade no lazer de todos. Hoje, considerando a falta de datas, a competição tem que ser decidida em pleno carnaval desviando o foco dos mais interessados, no caso, os torcedores que, provavelmente, com preferência divida com flagrante prejuízo ao futebol, que não oferece a atração de antigamente.

Fabuloso chega
O jogador Luís Fabiano avisou que estará no Rio amanhã, pela manhã. Incontinente o Vasco convocou os torcedores para receber o novo integrante da equipe como reforços para a Taça Rio. Fabiano estava na China, no Tyajin e rescindiu o contrato para retornar ao Brasil. Foi seu desejo atuar pelo Vasco, intenção manifestada há algum tempo.

Barça vaiado
Mesmo vencendo o Levanês, por 2 a l, pelo Campeonato Espanhol, o time do Barcelona,, completo com Messi e tudo acabou vaiado no Camp Nou. A verdade é que os torcedores não aceitaram a derrota por 4 a 0, diante do PSG, pelo Liga dos Campeões. Alguns torcedores querem atribuir a Luis Enrique o baixo rendimento da equipe, outros, entretanto, não o isenta.

Zico homenageado
Zico não é só ídolo no futebol brasileiro mas sua fama invade meio mundo. Domingo ele foi homenageado pelo Unidese, clube que se transferiu do Flamengo, há 30 anos. O clube lotou o estádio para ver o jogador e denominou o evento como o “Dia de Zico”. A transferência de Zico para o futebol da Itália foi uma das primeiras realizadas no Brasil e chamou muito atenção por ele era ainda destaque o Flamengo. Zico deixou história em toda a Itália, como jogador e cidadão.