Ulisses Laurindo

Gabriel Jesus três meses fora


Por essa ninguém esperava: Gabriel Jesus fraturou o dedo mínimo do pé direito durante o jogo do Manchester City e está ameaçado de três meses de estaleiro e, com isso, vai desfalcar não só o time inglês e, pior,a seleção brasileira para o jogo contra o Uruguai, no estádio Centenário,em Montevidéu, no dia 23 março e, pouco tempo depois, o Paraguai, pelas eliminatórias. Ainda há muita esperança no resultado final da radiografia se a fratura tem a extensão mostrada no inicio.

Claro que ninguém pode insinuar nada a respeito de contusão de jogador de futebol, pois faz parte do jogo dado ao contato físico desse esporte. Mas, convenhamos, com apenas 19 anos a carga de trabalho tem que ser compatível com a estrutura óssea do personagem. Jesus deixou o Brasil há pouco tempo e logo se transformou no ídolo do futebol inglês. Isto tem um custo, ou seja, muita dedicação aos treinamentos o que, às vezes, ultrapassa da capacidade de resistência do jogador. Isso mesmo aconteceu – várias contusões – com Neymar quando, foi para o Barcelona. Mas isso é o peso da fama.

Botafogo escalado
Com o atacante Montillo certo na ataque no ataque o Botafogo já está escalado para a batalha desta noite, no Engenhão, contra o Olímpia, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. Jair Ventura poupou os titulares contra o Flamengo justamente para hoje dar o que pode e marcar um placar favorável, pois na quarta-feira irá o Paraguai. O alvinegro não se ilude que uma boa vantagem no jogo de ida é meio caminho andado para a classificação.

Jair Ventura escalou o seguinte time: Helton Leite, Jonas, Marcelo,Emerson Silva, Vitor Luís, Artur, Bruno Silva, Camilo, Montillo, Rodrigo Pipão e Roger.

Maré braba
O Vasco entrou 2017 com uma grande maré contra. Além de não ir bem no Estadual, dependendo ainda de classificação para a semifinal, ontem o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio oficiou ao clube querendo saber da situação dos jogadores Jean e Gilberto que, segundo denuncia jogaram contra o Rezende sem condições. O registro de Jean consta que ele entrou no clube no dia 6 de fevereiro participando da partida um dia antes. Nesse caso, o TJD tem como pena comprovada a fraude a perda de seis pontos para o time o que o invalida a Volta Redonda.