Ulisses Laurindo

Goleadas marcam Brasileirão


Dois resultados em especial chamaram a atenção dos torcedores na rodada de abertura do Brasileirão, sábado e domingo: Os 6 a 2, do Bahia, sobre Atlético Paranaense e os 4 a 0 , do Palmeiras, encima do Vasco. Esses escores, porém, não revelaram total e absoluta superioridade dos vencedores. Em Salvador, a vitória dos baianos pode ser considerada, como um acidente, bem retratada pelo treinador Paulo Autuori que “ por ser Dia das Mães, o time antecipou o presente”. Na Arena, em São Paulo Palmeiras tem time para sustentar o placar elevado, mas, no domingo, o resultado final correspondeu a façanha difícil de ser assimilada; Dois gols de pênaltis, um, aliás,aos 10 minutos de jogo, como forte castigo ao time vascaíno que reclamou sobre a falta.

De qualquer forma, em relação ao Palmeiras é uma boa visão do que o time pode fazer novamente sob comando de Cuca , inclusive repetir 2016. No mais, os sete jogos restantes apresentaram algumas surpresas, mas tudo em condição do razoável. Os resultados da primeira rodada foram estes: Flamengo 1 Atlético Mineiro 1; Corinthians 1 Chapecoense 1; Fluminense 3 Santos 2; Cruzeiro 1 São, Paulo 0; Ponte Preta 4 Sport 0; Avaí 0 Vitória 0; Grêmio 2 Botafogo 0. O décimo jogo foi disputado ontem, entre Coritiba e Atlético Goianiense…

Ceni balança
Claro que ainda não há um movimento para substituir Rogério Ceni na direção técnica do São Paulo, mas tudo indica que o clube está esperando uma solução a respeito, porque o treinador desagradou antes do Brasileirão, perdendo as vagas nas Copas do Brasil e Sul-Americana e, ainda, ficou de fora da decisão do Paulistão Agora, na primeira rodada da competição mais importante do país sai derrotado para o Cruzeiro.Algum fato novo deve surgir nos próximos dias.

Corrupção
Já precisava de uma boa apuração da Lava Jato que empenhada na pesquisa das 12 construções dos estádios do país para a Copa de 2014, constatando grande desvio de dinheiro, sendo o Maracanã como o mais contundente, com propina de milhões de reais. Era natural se observar que não seriam necessárias tantas reformas nos estádios, no Mané Garrincha, por exemplo. A idéia dos empreiteiros era anunciar obras para ganhar propina dos dirigentes corruptos.