Ulisses Laurindo

Lei disciplina doping


Os atletas não podem agora alegar que os remédios usados durante seus treinamentos nada indicavam que eram proibidos pela censura esportiva. É que a Câmara Federal aprovou nova regulamentação, que obriga os laboratórios a fixaram nas embalagens, bem como nas bulas as substâncias contendo drogas passiveis de condenação que tanto efeito negativo provocam nos atletas. Aprovado pelos deputados, a moção vai agora ao Senado, que pode tornar lei.

É comum quando o atletas é descoberto no exame anti-doping alegaram que usou inocentemente por ignorar os medicamentos. Em muitos desses atingidos dá até para acreditar que foi mesmo por engano. O fato que, sendo verdade ou mentira, o atleta é punido e passa por um longo período de averiguação e, quase sempre, penalizado.Com a nova lei, há condição para se melhor julgar o delito, pois desaparece a alegação de falta de conhecimento.

Brasileirão
Faltando ainda 12 rodadas para a conclusão do Brasileirão mas as pesquisas andam soltas, projetando os favoritos para o título de 2016. Na última delas, o Palmeiras aparece com 46 % para vencer e o Flamengo, com 39%. Resume-se, então, que o campeão sairá entre os dois, sem chance absoluta para o Atlético Mineiro com apenas 8% e o Santos, 6%. Na parte de baixa da tabela mostra o América de Minas Gerais como descendo e o São Paulo também com sério candidato, o mesmo indicando o Internacional e Santa Cruz.

Diferentes dos dois anos anteriores em que Corinthians e Cruzeiro avançaram na classificação conquistando o título com rodadas de antecipação, este ano panorama é diverso e a pesquisa que aponta o campeão pode sofrer alteração, pois em 12 rodadas muita coisa pode acontecer.

Ganso
As noticias que vem a Itália não são muito agradáveis para os admiradores de Paulo Henrique Ganso, que deixou o São Paulo e foi para o Sevilla, da Itália. Depois de alguns momentos ruins, o jogador acabou na reserva e, no último jogo do time, ele nem foi relacionado pelo treinador Jorge Sampaoli. O fato é que Ganso tem um estilo próprio de jogar e, na Europa, ele não conseguiu mostrar seu futebol clássico.

Natação
Há pouco tempo foi noticiado que o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, estava em envolvido em problema de dinheiro na entidade. Houve desmentido e o assunto morreu. Agora, o Ministério Público de São Paulo denunciou que o dirigente é acusado de desvio de dinheiro . Coaracy dirige a CBDA desde 1988 e, nesse período, a natação do país não evoluiu nada. Com a denúncia, grande possibilidade de novo presidente.