Ulisses Laurindo

Libertadores de fevereiro a novembro


Mais uma novidade para os clubes da América do Sul: A Conmebol anunciou que a Copa Libertadores das América, em 2017, será disputada de fevereiro a novembro, mudança que vai exigir tremendo esforço dos participantes, devido a outros compromissos no calendário anual. O novo modelo de disputa comportará 42 semanas e não mais 27. Os clubes que não conseguiram classificação para as rodadas finais da competição, estarão automaticamente inscritos na Copa Sul-Americana. A Copa até 2016 terminava em normalmente em julho.

Neymar
Os cuidados do Barcelona no jogador Neymar se expande também para fora do campo. Com o intuito de possibilitar mais massa muscular ao brasileiro, dois especialistas em educação física, trabalham ativamente para melhorar o teor muscular. Quando Neymar ingressou no time espanhol o seu peso era 64,5 quilos e, agora, querem habilitá-lo para a 68 . Claro que o procedimento tem que ser feito com boa técnica, pois o aumento de peso, se for exagerado pode trazer complicações na mobilidade e velocidade. O que parece ser solução, atrapalha.

Ganso
Depois ficar fora de dois jogos do Sevilla, o meio campista Ganso foi relacionado pelo treinador Jorge Sampaoli para o próximo jogo do time pelo campeonato espanhol. Com futebol técnico e cadenciado, igual ao que se jogava no passado, no tempo de Gérson, por exemplo, Ganso tem restrições de alguns treinadores. Mas, na pratica, o jogador tem atuação excelente, como mostrou principalmente, no Santos.

Brasileirão
A batalha travada entre Palmeiras e Flamengo e, não muito distantes, Atlético Mineiro e Santos, vai se acentuar nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, a começar, neste sábado, quando o time rubro-negro vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O maior perigo é que o São Paulo vem fazendo péssima campanha este ano e é uma boa chance de mostrar força, vencendo diante de seu público, que anda triste com o desempenho do time, depois da troca de vários treinadores. O Palmeiras não joga neste fim de semana. Sua partida está prevista para segunda-feira, 3, no Arruda, contra o Santa Cruz. Perigo à vista.

Jogos Olímpicos
A prefeita de Roma tirou o corpo fora quando a Itália se candidatou a promover os Jogos Olímpicos de 2024. Segundo Virginia Razzi é um empreendimento muito grande e que vai ainda mais descontrolar as finanças da cidade. Segundo ela, não via inundar a cidade de cimento para, depois, desequilibrar o orçamento da cidade. Essa preocupação é de todos os candidatos o que está levando o Comitê Olímpico Internacional (COI) a reformular os métodos de promoção, por temer que, no futuro, não haja mais candidatos. Com a desistência italiana, estão ainda o páreo Paris, Los Angeles e Budapeste.