Ulisses Laurindo

Maracanã, às moscas


Conhecido por muito tempo como o maior, e o mais belo estádio do mundo, o Estádio do Maracanã, construído para a Copa do Mundo de 1950, vive dias de penosas lembranças iguais àquelas de 50, quando a seleção perdeu um inacreditável e fácil mundial da história, e que hoje, apesar de tudo, passa por um momento muito triste, a ponto de merecer críticas do ídolo Zico. O grande jogador analisando a situação do estádio disse que ele “ se encontra nesse ponto por causas de pessoas que não gostam de futebol”.

Administrado pelo Estado durante muitos anos o Maracanã foi palco dos melhores dias do futebol carioca e brasileiro. A sua sorte começou a mudar com a vinda da Copa do Mundo de 2014, e então os políticos resolveram destruir o que era maravilhoso e deixar embaraço para todo mundo. Agora ninguém quer pegar a administração do estádio que está com a luz cortada por falta de pagamento e o gramado em péssimo estado. Esporte é vida e não trapaça.

Atlético e Botafogo
O Botafogo e o Atlético Paranaense estão rindo felizes com a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores da América. O time do Rio, eliminou o Colo Colo, do Chile, vencendo uma e empatando outro. O paranaense também teve o mesmo procedimento. O Botafogo e Flamengo jogam domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Estadual. A turma da parte rubro negra diz que o time é, no momento, o melhor do país e os alvinegros querem manter o brilho conquistado com Jair Ventura.

Brasil segundo
A Fifa divulgou o ranking de seleções do mês de janeiro. A Argentina continua na liderança, com 1 mil 635 pontos, e o Brasil,segundo, com menos 106 pontos. O destaque da divulgação é que nos dez primeiros colocados a América do Sul aparece com cinco seleções, Brasil, segundo, Chie (4º ) Colômbia (7º ) e Uruguai (9º ), além da Argentina, líder. A Alemanha que ocupou a primeira posição por várias temporadas, ocupa a terceira colocação e a Espanha, a décima. Ascensão do Brasil, que por muito tempo figurou entre os cinco colocados para baixo deve-se à sua atuação nas eliminatórias sul-americanas, invictos, com seis vitórias.