Ulisses Laurindo

Maradona agora é da Fifa


Maradona é sempre notícias reflexo de sua vida dentro dos gramados com craque, para alguns, tendo apenas que tirar chapéu para o Rei Pelé, liderança que muita gente ainda discute. Dentro de campo Maradona era imbatível, levando seu país, a Argentina, a conquista da Copa de 1986, marcando jogadas até hoje lembradas como inimitáveis, além do gol apelidado de “as mãos de Deus”, além do gol eterno, quando driblou oito jogadores da Inglaterra e marcou o gol.

Depois da sua saída dos gramados, Maradona foi alvo de grandes confusões, inclusive ligadas as drogas, vício que ele confessou já possuir a partir dos 22 anos, quando do estava filiado aos Barcelona. Na social é grande o acerto e desacerto do craque. Agora, segundo propaga vai trabalhar na Fifa, em cargo não definido por Infantino, mas com convite feito e aceito.
Na primeira declaração do craque ele afirmou que vai se juntar a quem quer o futebol saneado e sem corrupção, medida que disse vai ser severo. Aproveitou também para falar da entidade de seu país, a Associação de Futebol da Argentina, onde faz sérias restrições ao caráter de seus dirigentes. Enfim, se Maradona cumprir suas funções com o mesmo acerto de que quando jogava, o mundo ganhou excelente dirigente.

Messi
Pai de Messi, José, está desembarcando em Madrid, como empresário do filho para tratar da renovação do contrato do craque ate 2022. A história é a seguinte.Messi tem contrato com o Barcelona até 2018, mas quer agora tratar do assunto, pois a ideia é ter as mesmas condições de Suarez e Neymar,ambos com contrato até 22. Claro que a ideia não criar atritos com a diretoria catalã, mas assegura os mesmos direitos dentro do clube entre os jogadores. Segundo o pai do jogador é certo que após esse contrato pretendido, Messi não está em condição de almejar outro compromisso para continuar jogando. O próprio jogador já afirmou que pretende encerrar sua carreira no Barcelona, motivo leva a sua família cercar todos os detalhes para permitir a permanência no Camp Nou. O clube não teme que Messi queira sair do Barcelona, porque o preço de seu passe ligado à indenização da ação rescisória é muito grande, dificil para qualquer clube do mundo.