Ulisses Laurindo

Massa se aposenta


Muito ligado ao futebol o desportista brasileiro também tem sua atenção para as demais modalidades do roteiro mundial, Essa notícia, da aposentadoria do piloto Felipe Massa, anunciando que esta temporada de 2016 será sua última na Fórmula, evento que o viu desde 2002, período no qual, participou em 242 Grandes Prêmios, obtendo vitórias e 14 primeiras largadas. O piloto afirmou que ainda correrá no Brasil, mas acredita que sua última prova será Oriente Médio no fim o calendário anual. Em 2008, Massa esteve a poucos metros para ser campeão mundial, mas, num golpe de sorte beneficiou o inglês Lewis Hamilton.

Cuba punida
No tempo áureo de Fidel Castro, em Cuba, o esporte cubano exportou campeão das mais diversas modalidades, sendo que no atletismo muita gente boa brindou as pistas com recordes. Ainda havia a equipe imbatível de boxe e o voleibol masculino e feminino, Até o hoje, a marca mundial do salto em altura é de Xavier Sotomayor, com a estupenda marca de 2m45cm, obtida em 1993, na Espanha. Agora, o esporte na Ilha é um arremedo de outros tempos. Foi descoberta agora que a atleta Yaresly Bart teve sua medalha de prata cancelada por uso de dopping. A competição foi em Pequim, 2008. Do céu ao inferno. Nos Jogos do Rio de Janeiro não apareceu em nada, com apenas 11 medalhas,sendo cinco de ouro.

Japão
Com receio de quaisquer sindicâncias a respeito da origem o patrocínio dos Jogos de 2020, os dirigentes do Japão criaram várias comissões para apuração de houve qualquer interferência para privilegiar o país para os Jogos de 2020. O cuidado dos japoneses é evitar que hajam denuncias como é comum no futebol,m cujas últimas sedes das Copas do Mundo têm processos para apuração dos meios que levaram a vitória. Os dirigentes japoneses querem evitar o que está ocorrendo agora com Franz Beckenbauer, investigado pela Copa de 2006.

Corinthians
Clube de massa, qualquer treinador do Corinthians tem apresentar resultado, sob pena de ser dispensado sem mais nem menos. É o caso de Cristovão Borges que está dirigindo o Timão, mas sobressaltado. Todo resultado em campo é analisado:se for negativo, carga sobre ele. Positivo fica sempre a questão vai continuar ? No empate de quarta-feira, com o Fluminense, no Rio, pela Copa do Brasil, Cristovão deu graças a Deus já está terminada a janela de transferência para a Europa, maneira com que ele espera manter o elenco o maior tempo possível. A saída de Elias, para o Benfica deu consolo ao treina dor, porque, de agora em diante poderá contar com uma equipe completa.