Ulisses Laurindo

Palmeiras joga a liderança


O Palmeiras enfrenta hoje o Coritiba em sua Arena, mas o pensamento de todo time estará ligado, por inteiro, no jogo de amanhã, de Flamengo e Cruzeiro, no Rio (ou no Espírito Santo), porque os resultados de hoje e o de amanhã poderão influenciar na corrida final para o título do Brasileirão, pois a diferença entre ambos é de apenas um ponto (51/50).

Os palmeirenses podem ser apontados favoritos para hoje, não só pelo desempenho na competição e, também, por jogar dentro de casa, diante de sua torcida. O mesmo não se pode dizer do Flamengo, embora esteja jogando no Maracanã ou Cariacica (ES), mas enfrenta o Cruzeiro, agora dirigido por Mano Menezes. Depois dessa 27ª rodada, ainda faltam 10 para a decisão da competição, sendo, ainda, muito cedo para especulação quanto ao campeão, muito embora haja pesquisa apontando o Palmeiras, com vantagem na frente do Flamengo.

Atração
A seleção brasileira de futebol é sempre atração mesmo quando está em fase ruim diferente de agora com todo vapor sob o comando de Tite, com a glória de duas vitórias nas eliminatórias.

Por isso, o jogo do dia 6 de outubro, contra a Bolívia, em Natal, pelas eliminatórias despertou o publico da capital enorme interesse, traduzido na compra dos ingressos, em número de 31 mil, vendidos em apenas oito horas. A seleção já foi convocada e terá uma baixa importante, a de Marcelo, que sofreu séria lesão e, com certeza, será dispensado.

Luxemburgo
Ontem foi noticiado que o treinador Eduardo Batista já havia assinado com o Corinthians, sem comandante desde a saída de Cristovão Borges. Hoje, o próprio Eduardo anunciou que não teve qualquer contato com os dirigentes do Timão. Nesse caso, o nome de Vanderlei Luxemburgo volta a ficar no páreo, embora os torcedores o rejeitem. As razões é que é um profissional caro e tem pouco contribuído para o futebol brasileiro, atualmente.

Eurico e CBF
Está armada a guerra entre Eurico Miranda e a CBF em relação às arbitragens, segundo o presidente vascaíno prejudicial ao clube vascaíno. A gota dágua surgiu na partida pela Copa do Brasil, com o Santos,em São Januário, ocasião em que o árbitro Jean Pierre prejudicou o time que empatou de 2 a 2 e ficou fora da competição. Segundo o dirigente, o gol de empate com o Santos foi irregular, pois houve uma falta clara em Rodrigo em beneficio do time paulista, classificado.

Educação Física
A educação física escolar está prestes a sofrer um grande golpe. O governo editou Medida Provisória retirando a obrigatoriedade da matéria no currículo do Segundo Grau.